• Carregando...

O preço do leite anda tão alto que o consumidor tem de fazer malabarismos para economizar. Ontem, um hipermercado de Curitiba fez uma promoção relâmpago com uma marca de leite a R$ 0,99 o litro, desde que o consumo máximo fosse de três caixas (de 12 unidades) por pessoa. Não deu outra: muita gente fez várias "viagens" da loja ao estacionamento para driblar a regra e conseguir comprar quantidades maiores. É o famoso jeitinho brasileiro.

As ruas internas do Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná fazem por merecer uma reforma. Há tantos buracos que vários alunos reclamam de pneus estourados e problemas na suspensão dos automóveis. Em alguns pontos foram feitos reparos, mas parece que foi usada uma liga não muito resistente.

Depois de definitivamente sepultada a possibilidade de construção do portal da vaca, os moradores do Bacacheri já se unem para nova frente de luta. Desta vez, querem que a prefeitura mude o nome de um centro de especialidades médicas construído no miolo do bairro. Como administrativamente o bairro do Bacacheri está ligado à Regional Boa Vista, a prefeitura batizou a unidade com o nome do bairro vizinho. Os moradores, no entanto, vão pressionar para que o centro se chame "Bacacheri".

Impressões de um grupo de curitibanos e paulistanos que desceu a serra pela Estrada da Graciosa, no feriadão, não foram das melhores. Primeiro, por causa de alguns apressadinhos, que insistem em fazer ultrapassagens perigosas, quando a estrada convida para um agradável passeio. Em segundo lugar, porque é impossível usar os banheiros à disposição nas bancas de doces e frutos da região. E, finalmente, o atendimento nos restaurantes, que deveria ser primoroso em razão do grande afluxo de turistas, deixa muito a desejar.

Mais uma noite de terror no bairro Jardim Botânico, em Curitiba. Os mesmos moradores que, na segunda-feira, comemoraram um ato de solidariedade – a adoção de um cachorrinho que aparecera dias antes na Rua São Januário –, conviveram na noite de terça-feira com mais vandalismo e violência. Depois de alguns dias de trégua, os ladrões voltaram a depredar uma pizzaria abandonada naquela rua. Desta vez, no entanto, foram enfrentados por policiais militares e guardas municipais...

... Com relação ao cachorrinho – dócil e possivelmente perdido ou abandonado –, que se apegara a uma dona de casa da rua, foi levado na segunda-feira por uma família do bairro Boqueirão, três dias depois de "aparecer" em Entrelinhas. Quando a mulher que cuidou do animal por vários dias chegou de viagem, na segunda-feira, o cãozinho não estava mais. Que tal ler os salmos numa linguagem bem atual e compreensível? O livro "Os Salmos dos Cristãos – o mesmo clamor de ontem, em uma linguagem de hoje", que o bispo emérito de Umuarama, dom José Maria Maimone, lança hoje, às 11 horas, na Casa de Retiros do Mossunguê, tem justamente esse propósito. O resultado é só conferir nas livrarias católicas.

*** Também hoje, a Santa Casa de Curitiba inaugura um novo centro de especialidades médicas, voltado ao atendimento de pacientes de convênios e particulares. Serão 20 especialidades médicas, exceto neurologia, pediatria e obstetrícia.

*** Amanhã, o jornalista Caco Barcelos participa do 1.º Seminário de Segurança Pública da Região Metropolitana de Curitiba.

*** Thiago Lima Breus, mestre em Direito de Estado pela UFPR, lança hoje, às 19h30, na Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigüi, o livro "Política Públicas no Estado Constitucional". A obra trata da participação democrática e dos direitos fundamentais concebidos pela legislação.

*** "Embora não saiba qual a distância que dele me separa, assim mesmo continuo marcando encontro com o futuro, como compromisso de vida." (João Darcy Ruggeri)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]