• Carregando...

Ao invés de providenciar mais caixas, gerente de uma agência bancária do centro de Curitiba preferiu colocar dois seguranças armados para organizar a fila. O problema aconteceu ontem à tarde. Como só havia dois caixas funcionando, e um deles era reservado aos idosos, a fila travou quando uma mulher chegou ao atendimento com um malote cheio de documentos...

... Houve reclamações de todo tipo e um homem ficou muito nervoso, fazendo inclusive ameaças. Foi aí que um cliente, preocupado com a demora, foi perguntar ao gerente se não havia possibilidade de colocar mais caixas. "Não temos funcionários", teria sido a resposta. Mas os agentes de segurança ele conseguiu. Segundo pessoas que estavam na fila, de forma truculenta os dois encaravam os clientes com um sorriso nos lábios e as mãos alisando os cabos das armas.

Algumas separações são rumorosas, cheias de ofensas mútuas e agressões que deixam seqüelas irreparáveis. Não é o que está acontecendo com o rompimento do casal de atores Marcelo Anthony e Mônica Torres, que continuam morando sob o mesmo teto e curtindo amigavelmente os filhos. De Nova Iorque, onde passam alguns dias, formalizaram a separação por meio de sua assessoria de imprensa. Tudo muito chique.

O jornal inglês Financial Times publicou na última segunda-feira (29) uma matéria questionando a capacidade do Brasil para realizar a Copa do Mundo de futebol em 2014. De acordo com o jornal, nenhuma cidade do país possui estádio à altura para os jogos. A falta de segurança e de infra-estrutura aeroportuária, além da corrupção, também são pontos questionados. Segundo o Financial Times, algumas obras dos Jogos Pan-Americanos realizado no Rio de Janeiro este ano, revelaram um superfaturamento de até dez vezes o valor da construção.

Se houvesse uma forma de medir a poluição gerada pelas churrasqueiras de fim de semana, as organizações ambientais certamente abririam guerra ao churrasco. Nas lajes e terrenos de qualquer vila da periferia das grandes cidades ou nas pequenas cidades do interior, os churrascos do domingo, da picanha bovina à asa de frango, podem ser computados aos milhões, queimando milhares de árvores.

Quatro integrantes do movimento Aids do Peru estão em Curitiba para conhecer o trabalho do Grupo Dignidade, considerado referência em ações de direitos humanos e prevenção de HIV/Aids. O grupo veio por intermédio do Centro Internacional de Cooperação Técnica em HIV/Aids (CICT), uma iniciativa do Ministério da Saúde e das Nações Unidas que tem como objetivo fortalecer e ampliar respostas nacionais à epidemia, pela cooperação técnica entre os países.

Desaparecidas há algum tempo, as ciganas voltaram a circular pelo centro de Curitiba. Com suas roupas coloridas, elas ficam à espreita de possíveis clientes, aos quais oferecem os préstimos da leitura das mãos para revelar o que o futuro reserva.

*** Da cartilha de segurança do Projeto Povo, da PM, destacamos alguns cuidados que se devem tomar antes de uma viagem. Como vem mais um feriadão por aí... Nunca comente sobre a viagem na presença de estranhos, comunique a ausência apenas a vizinhos de confiança, abaixe o volume do telefone e desligue a campainha. É bom não esquecer que luzes acesas durante o dia significam ausência de pessoas na casa.

*** O repórter Mauri König, da Gazeta do Povo, foi um dos homenageados ontem durante a entrega do Prêmio Jornalismo UnicenP. Alunos e professores do curso de Jornalismo, assim como profissionais de imprensa que se destacam durante o ano com trabalhos que sirvam de exemplo aos alunos são os homenageados.

*** "A paciência torna mais leve o que a tristeza não cura." (Quintus Horatius Flaccus)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]