• Carregando...

Só pague depois

Parece que a crise bateu à porta dos videntes. No centro de Curitiba, um desses profissionais, usando cartazes pregados em postes e até aquelas faixas nos sinaleiros, como as dos candidatos políticos, promete unir casais e só cobrar depois do resultado confirmado. Ou é confiança absoluta no trabalho ou se trata de um esforço para atrair clientela, diante de uma provável debandada. Afinal, quando o dinheiro anda curto até mesmo as causas amorosas ficam em segundo plano.

Despertador canino

Aquele cachorrinho que está acostumado a acordar você às 6h30 da manhã, a partir de hoje vai acordá-lo às 5h30. Ou seja, ao invés de "agora eu posso dormir uma hora a mais", você vai mesmo é dormir uma hora a menos, pelo menos até que você treine o relógio biológico do animalzinho. À noite, em compensação, você pode dormir uma hora mais cedo. A não ser que essa hora "ganha" o incentivar a ver um programa de tevê mais tardio.

Questão de prioridade

Será que lixo é mais importante que livro? É uma das conclusões a que se pode chegar diante de uma dupla solicitação de serviços à prefeitura de Curitiba, feita pelo fone 156 por uma empresa do Batel. Na terça-feira, a empresa separou boa quantidade de livros e ligou para solicitar o recolhimento. A coleta foi prometida pela atendente Jaqueline, que forneceu o protocolo 2687860. Até sexta-feira, no entanto, os livros ainda estavam na empresa. Por outro lado, a mesma empresa limpou o terreno e pediu a retirada da grama e demais resíduos. No dia seguinte foi tudo recolhido. Bom... a empresa fica no Batel.

É lamentável

Nada melhor no verão do que um banho de mar. Mas quem visita o litoral paranaense tem que estar preparado para algumas surpresas desagradáveis. O descuido de alguns banhistas faz com que o lazer dos outros seja prejudicado. Uma leitora que passou alguns dias em Caiobá teve muito trabalho para explicar ao filho o que tantos elementos estranhos faziam no mar da Praia Mansa, local perfeito para a criançada. Tinha pacote de salgadinho, rosas brancas e até absorventes. Lamentável!

Satisfações ao cliente

Deve ser reflexo das mudanças na lei; o fato é que os serviços de relacionamento com o cliente dos bancos estão avisando os clientes sobre bloqueios ou cancelamentos de cartões. Durante a semana passada, vários clientes – de bancos diferentes – receberam ligações de funcionários avisando que o cartão da conta havia sido cancelado por ter sido usado em uma máquina suspeita de fraude. Alguns já haviam descoberto isso ao tentar usar o cartão; outros se assustaram. Não deixa de ser um transtorno, mas ainda bem que o banco está tomando a iniciativa de cancelar. E de avisar o correntista.

Retrato-falado

Depois que a polícia divulgou o retrato-falado do assassino do Morro do Boi, em Caoibá, muita gente deixou de sair de casa. O problema é que a imagem bate com características de muita gente. Gordo e careca, por exemplo, é a coisa mais comum do mundo. E enfiando um boné na cabeça, qualquer gato parece com lebre. Personalidades conhecidas de Curitiba já foram apontadas, de brincadeira, como sendo o matador do jovem estudante de Direito – sem falar na brutalidade praticada contra a jovem, que pode até ficar paraplégica.

Cobre ou não cobre?

Funcionários dos supermercados grandes, que dizem cobrir ofertas da concorrência – e essa concorrência muitas vezes é do mesmo grupo, só com nome diferente – precisavam ter aulas de boas maneiras. Quem avisa que acabou de ver o produto pela televisão, uma forma de propaganda, passa por constrangimento, com caras feias, como se estivesse blefando. Consultam e vêm com a confirmação, mas a cara continua de mau, fazendo com que muitos procurem novos estabelecimentos, onde serão mais bem tratados.

Projetos sociais

A Pan American Development Foundation (PADF), organização que cria parcerias público-privadas para desenvolver projetos sociais na América Latina e Caribe, estabeleceu uma parceria com a Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS) no Programa Desmatamento Evitado. O recurso, oferecido pela empresa Boeing, será aplicado na adoção de uma propriedade em São João do Triunfo, onde serão desenvolvidas ações de manejo para conservação da natureza, um programa de educação ambiental para proprietários rurais da região e pesquisas científicas em flora e fauna.

* * * * *

A Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN) realiza na próxima quarta-feira, dia 18, na AABB do Tarumã, seu bingo beneficente do ano. A receita é tradicionalmente usada no amparo a crianças e adolescentes em fase de tratamento contra o câncer. Informações: (41) 3024 7475.

*** Quinta-feira, dia 19, às 19 horas, recomeçam as Campanhas de Cura e Libertação Matriz – cura da família no poder da Oração – na paróquia de São Francisco de Assis (Francisco Derosso, 715, Xaxim). Informações: (41)3275-1213 ou www.psfa.com.br

*** "Tenhamos as cabeças abertas, mas não tão abertas ao ponto de nossos cérebros se desprenderem delas." (Richard Dawkins, biólogo britânico)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]