• Carregando...
 |
| Foto:

Os buracos na ponte da ciclovia que liga o Bosque do Papa ao Parque São Lourenço estão completando um mês. Um buraco maior, na cabeceira da ponte, foi sinalizado com um cavalete. O outro, provocado pelo apodrecimento de tábuas da própria ponte, recebeu uma "proteção": usuários da ciclovia colocaram "venezianas" de madeira no local. "É pra evitar que uma criança ou até um adulto se machuque", disse um homem suado da corrida. E a recuperação, quando será?

Se eu fosse você

Eu gostaria de poder estudar para ser um dentista. Na minha vila, a maioria das pessoas, algumas até bem novas, tem problemas de cárie ou de dentes tortos. Mas é muito caro tratar os dentes. Eu gostaria de ser um dentista e ainda contar com os políticos para criar programas de atendimento dentário pago pela prefeitura ou pelo estado.

Ademir, morador de Almirante Tamandaré, na região metropolitana da Curitiba

Vagas para idosos

Os leitores estão comentando a polêmica sobre as vagas de estacionamento para idosos, abordada pela coluna ontem e no domingo. Uma jovem diz que sua avó depende dela ou de sua mãe para ir ao médico, ao shopping, enfim. O problema é que somente um carro pode ter o cartão do idoso no nome da avó. Impossível ter dois. Além de idosa, a avó da moça é cadeirante, e ela teme estacionar em uma vaga autorizada e levar a multa, já que provavelmente o cartão estará colado no carro de sua mãe.

Falta comunicação

Cidadão conta que, desde o começo do governo Requião, entrou várias vezes em contato com a Ouvidoria Estadual, além de mandar e-mails aos programas da Tv Educativa e até ao próprio governador. Sua cruzada referia-se à cobrança da ligação para a Sanepar por meio do número 115, que na sua opinião deveria ser gratuita. "Mas nunca atenderam minha sugestão. Chega o fim deste governo e a Sanepar mantém a cobrança da tarifa, assim como mantém a falta de interatividade e respeito para com o cidadão", desabafa.

Humor polaco

O humorista paranaense Gláucio Karas lança hoje, às 19h30, na Livrarias Curitiba do Pallladium, o livro "Isidório Duppa – Semo polaco, não semo fraco". Lançado primeiro em Araucária, o livro trata com muito bom-humor o cotidiano dos poloneses que vieram para o Paraná. Karas faz sucesso com espetáculos stand-up em que encarna um divertido e autêntico polaco paranaense.

Convite perigoso

Em mais uma dessas mensagens-armadilha, o cidadão fica feliz porque recebe aquele convite que tanto esperava. Mas convite para quê? "Oi, tudo bem? Estou lhe mandando o convite, e todos os detalhes (endereço, horário e etc...) estão no anexo". O famoso anexo que pode conter armadilhas fatais para o seu computador. Não abra.

Incompreendido

Rapaz que parou ontem sua caminhonete Saveiro para que um senhor idoso atravessasse a rua pela travessia elevada existente na frente do prédio da Guarda-Mirim, no Ahú, recebeu olhares de desaprovação dos outros motoristas. Um motociclista chegou a gesticular para que seguisse em frente. Onde se viu parar de repente, só para dar a vez a um pedestre? Pois as travessias elevadas têm justamente essa objetivo: dar vez aos pedestres.

* * * * *

"O hábito cria a impressão de justiça; o progresso não tem inimigo maior que o hábito", José Martí y Perez, líder político cubano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]