• Carregando...
 | Henry Milleo / Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo / Gazeta do Povo

Aparentemente, o vendedor ambulante luta contra a natureza ao tentar vender protetores solares para carros, daqueles de colocar no parabrisa. Pensando bem, no entanto, alguém que planeja alguma viagem no próximo feriadão (o 1º de maio, dentro de 10 dias), bem poderá fazer uso dessa peça. Vá que o sol resolva aparecer para valer? De qualquer forma, não deu para vender guarda-chuva, já que a previsão não se confirmou.

Não é só o salário

10 mil reais por mês não é salário suficiente para atrair médicos para o interior do estado. De fato, o salário é bom e os próprios médicos reconhecem isso. Mas e o restante? Faltam condições nos hospitais, falta pessoal de apoio, faltam equipamentos, faltam opções de lazer e cultura nas cidades... Ou seja, o problema da falta de médicos vai continuar.

Brasil em questão

O Brasil conseguiu sobreviver à crise mundial e se alinha com os países que vão emprestar dinheiro ao FMI. A pergunta é: será que desta vez teremos um crescimento sustentado, passando para o patamar de cima? Essas questões serão apresentadas e debatidas no Seminário "Brasil – a conjuntura internacional e os cenários para 2012", que a Associação Paranaense de Imprensa e o Núcleo de Estudos Brasileiros do Paraná realizarão no próximo dia 27, sexta-feira, no auditório do Centro de Letras do Paraná, em Curitiba.

Costela de chão

Parecia festa no interior, mas na verdade era a festa de aniversário de um "costelão" do Bairro Boa Vista. O estabelecimento, que fornece carne assada nos fins de semana, resolveu festejar com uma costela de fogo de chão. Eram pelo menos dez peças inteiras de costela, enfileiradas e com fogo dos dois lados. Fica uma delícia, mas os cardiologistas costumam chiar.

Buraco no asfalto

A respeito de nota da coluna, com foto mostrando buraco no asfalto da PR-092, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informa que já estão em andamento os projetos para a recuperação do pavimento de trechos daquela rodovia estadual, no segmento que faz a ligação entre os municípios de Rio Branco do Sul e Cerro Azul. Os técnicos identificaram a necessidade de realizar obras de engenharia em seis pontos críticos da rodovia. Depois é só licitar.

Indianos em Curitiba

O observador mais atento já pode notar novos modelos de automóveis desfilando pelas ruas de Curitiba. O Grupo Multimotors, que investiu R$ 1,5 milhão, trouxe para a capital paranaenses a marca de veículos indiana Mahindra. A concessionária, inaugurada no final de março na Avenida Marechal Floriano, 1.711, comercializa de forma exclusiva os modelos indianos.

"Todo mundo tem um talento. O que é raro é a coragem de seguir o talento para o lugar escuro onde ele leva."

Erica Jong, escritora americana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]