• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O aumento do fluxo de pedestres no calçadão da XV de Novembro pa­­ra as compras de Na­­tal tem um efeito colateral: cresce na mesma proporção, ou até mais, a presença de punguistas e gangues de ladrões. Tanto a PM quanto a Guarda Mu­­nicipal (foto) já aumentaram o efetivo na re­­gião central de Curitiba, mas isso por si só não é suficiente. A população deve ajudar, evitando "dar mole" para os ladrões. Andar em grupos, com pouco dinheiro e segurar bolsas e sacolas na frente do corpo são medidas inteligentes.

Não perca

Uma empresa de tecnologia reuniu em uma página da internet boas práticas relacionadas ao comportamento no trânsito. Consulte as dicas ou cadastre seu próprio projeto: www.perkons.com/boaspraticas

Total desrespeito

Mão de aluno do colégio que fica nas proximidades da esquina entre Hugo Simas e Amaury Lange Silvério, no Pilarzinho, está indignada com a falta de educação dos motoristas curitibanos. Para resolver a confusão que acontecia na saída da escola, a prefeitura instalou no local uma travessia elevada. Só que ninguém respeita e chega a estacionar sobre ela, obrigando os alunos a passar no meio dos carros. A mãe sugere uma campanha educativa, inicialmente, e em seguida uma operação de multa mesmo, porque para ela só sentindo no bolso os motoristas vão respeitar.

Reza braba

Anos atrás, uma senhora do interior de São Paulo encontrou uma fórmula simples para convencer o marido a cortar árvores velhas em seu quintal, coisa que ele não permitiria jamais. Disse ter aprendido uma reza ótima, própria para "preparar o terreno" antes de lançar mão do machado. Ia lá para fora, rodeava a árvore algumas vezes, falando palavras incompreensíveis e pronto: marido convencido. Até hoje, a família jura que a autoria da oração é dela mesma.

Música natalina

Uma programação musical batizada de Cantata de Natal dará o tom neste fim de ano no Shopping Jardim das Américas. Até o dia 18, diversos corais farão apresentações na Praça de Alimentação, com entrada gratuita. Os primeiros recitais serão realizados neste fim de semana, às 20 horas, com o Christmas Harmoni Shows amanhã e a Escola de Música Scavone no sábado. Na sequência se apresentam os corais do Sesc, Perfect Liberty, Musical Felicidade, Igreja Batista, Cruz, Querubim e Homines Cantantes e do Colégio Bom Jesus e FAE.

Velho, eu?

O médico geriatra João Carlos Baracho lança hoje, às 19h30, na Associação Médica do Paraná, o livro Eu Só Queria Ser Feliz. A obra, que integra a série Sentimentos do Envelhecer, aborda temas como separação, preconceito e abandono – todos eles com grande potencial para provocar discussões e reflexões. Baracho está na publicação do seu segundo livro, ambos nessa mesma linha, e em breve vai inaugurar um ciclo de palestras para abordar e discutir o tema.

* * * * * * *

"A inveja é assim tão magra e pálida porque morde e não come."

Francisco de Quevedo, escritor espanhol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]