• Carregando...
 | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

o clima de insegurança no Parque Barigui tem afugentado muitos frequentadores. Depois de repetidos casos de assaltos e até sequestros relâmpagos, parece que os inúmeros pedidos por mais segurança no local foram atendidos. A Guarda Municipal de Curitiba ficará com seu Módulo Móvel Itinerante (MMI) no parque nas próximas duas semanas. O MMI funcionará a partir desta quarta-feira (11), das 10 h às 22 h. Além da unidade, as equipes da corporação continuam no módulo fixo da Avenida Cândido Hartmann. De acordo com a prefeitura de Curitiba, essa instalação atende a solicitações da comunidade. No último 31 de outubro, a Associação dos Técnicos de Corrida de Curitiba (ATCC) promoveu uma manifestação cobrando mais segurança no parque.

Sem registro

Apesar do grande número de casos de roubos e furtos relatada por frequentadores de parques de Curitiba, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) não possui dados de violência para localidades específicas, apenas por bairros. A pasta trabalha com tendências e mapas de calor que direcionam a atuação policial nesses locais.

Unidos contra o câncer

Um grupo de amigos que lutaram e lutam contra o câncer se uniu e está formando uma ONG, chamada “A união traz a cura”. Michel Gomes, paciente e voluntário, conta que o grupo é formado por pessoas que receberam o diagnóstico de leucemia e linfoma e precisam de um transplante de medula óssea para ter uma chance de cura. O lançamento do instituto será no dia 21/11, no Clube Duque de Caxias, às 17 h. A ONG também vai promover um bazar com objetos que foram do professor de educação física Marcos José Ferreira Filho, o Marquinhos, que morreu em abril deste ano, aos 25 anos, depois de sete anos de luta contra o câncer. O evento será realizado na Avenida Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, 793, no Tarumã. Mais informações pelo e-mail contato@auniaotrazacura.com.br e (41) 9127-6682.

Livro lembra caso do Morro do Boi

Em 2009, o casal Monik Pegorari de Lima e Osíris Del Corso decidiu fazer uma trilha pelo Morro do Boi, em Matinhos, no Litoral do estado. O passeio foi interrompido por um crime violento: ao tentar defender a namorada de um agressor, Osíris morreu com um tiro no peito. Ela levou dois tiros nas costas e perdeu os movimentos. A história do casal e suas famílias virou livro: Morro do Boi – das sombras à esperança (foto), de Mirian Paz de Almeida, que será lançado nesta quarta-feira (11), na Livrarias Curitiba do Shopping Estação, a partir das 19h30. Apesar de um prognóstico pouco animador, Monik está enfrentando a paraplegia e, em 2014, já conseguiu dar os primeiros passos, graças a rotina de fisioterapia. A renda obtida com o livro será revertida para o tratamento de Monik.

Divulgação

Tagarela desde sempre

Deficiente auditiva de nascença e oralizada, a jornalista Cris Bicudo estará em Curitiba nesta quarta-feira (11), para lançar sua biografia “Quem é essa tagarela?”. Na obra, ela conta passagens de sua vida e lembra dos desafios que enfrenta, como o preconceito causado pelo desconhecimento e falta de informação. O evento ocorre na Livraria da Vila, do Shopping Pátio Batel, a partir das 18h30.

Fila? Não no Afonso Pena

No Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, não há fila na aduana de bens a declarar. Isso de acordo com o último levantamento da Pesquisa de Satisfação do Passageiro, que foi divulgada pela Secretaria de Aviação na terça-feira (10). O Afonso Pena, na pesquisa do 3º trimestre, obteve a maior quantidade de notas médias acima de 4, a meta estabelecida pela pasta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]