• Carregando...
 |
| Foto:

Casos de roubo e furto de veículos caíram 11% em Curitiba, mas subiram nas demais cidades do estado. De acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp), foram registrados 3.587 casos fora da capital no primeiro trimestre deste ano, quantidade 39,5% superior à registrada no mesmo período do ano passado, quando 2.572 veículos foram furtados ou roubados em cidades da região metropolitana ou do interior paranaense.

Ataque no cinema

O filme não era de ação, mas foi bastante movimentado. Uma leitora diz que teve uma experiência diferente ao assistir ao longa Faroeste Caboclo na última quarta-feira, em um grande cinema da cidade. Sentada no meio da sala de exibição, ela dividiu a atenção entre o filme e os pernilongos que a atacaram durante as quase duas horas de sessão.

Bilheteria fechada

Por falar em cinema, um colega da redação ficou decepcionado com o pequeno número de sessões durante o feriado de Corpus Christi. Primeiro, ele e a esposa foram ao Shopping Crystal, onde havia apenas um ingresso disponível para o filme que escolheram. Aí, seguiram para o Shopping Novo Batel. Chegando lá, por volta das 21 horas, a bilheteria já estava sendo fechada. Já que aos domingos e feriados as únicas coisas que funcionam nos shoppings são os cinemas e os restaurantes, diz ele, esses serviços deveriam melhorar.

Pichação perigosa

O leitor Célio Borba é um colaborador assíduo da coluna Entrelinhas. Na última semana, ele nos mandou mais um flagrante, que mostra como a pichação, além de deixar a cidade feia, pode ser perigosa. Os rabiscos não permitem ver, mas a placa avisa que há uma lombada 50 metros adiante. A foto foi feita na Rua Antônio Zanon, esquina com a Presidente João Goulart, no bairro Tatuquara. Você conhece outros casos? Então mande para entrelinhas@gazetadopovo.com.br.

Inovatec

Foram prorrogadas até o dia 15 de junho as inscrições de projetos de pesquisa para a Feira Paranaense de Negócios em Inovação Tecnológica entre Empresas, Centros de Pesquisa e Universidades (Inovatec). Os pesquisadores interessados deverão inscrever projetos no endereço: www.uel.br/eventos/insc/?id=652. A Inovatec será nos dias 17 e 18 de julho, das 15 às 21 horas, na Universidade Estadual de Londrina. O foco da feira de negócios é atender à demanda do setor industrial e potencializar o conhecimento gerado pelas instituições de ensino e pesquisa.

* * * * *

"O maior truque que o diabo já fez foi convencer o mundo de que ele não existe."

A frase é do filme Os Suspeitos, de 1995. O longa mostra a história de cinco homens detidos em uma delegacia de polícia de Nova York por causa de um crime. Durante a detenção, eles chegam a um acordo e se unem para realizar um grande trabalho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]