• Carregando...
 |
| Foto:

Seria exagero afirmar que os orelhões perderam a função, dadas as facilidades oferecidas pelas operadoras de celular. Mas quem se dá ao trabalho de observar os conjuntos de telefones públicos em praças e ruas de Curitiba não precisa esperar muito para ver cenas como a da foto, com orelhões literalmente abandonados. Na foto, dois conjuntos de três telefones da Praça Zacarias aparecem vazios. E assim acontece a todo momento.

Não perca

A primavera chuvosa e a promessa de um verão idem exigem atenção dos paranaenses. Que tal acompanhar diariamente e até duas vezes por dia a situação do tempo no estado? Afinal, a previsão não é uma ciência exata, e estar ciente de todas as variáveis pode ajudar no seu dia a dia. www.simepar.br e www.inmet.gov.br

Sonhos a galope O Jockey Club do Paraná seleciona candidatos para a sua tradicional Escola de Aprendizes, projeto social existente há mais de 20 anos que visa a formação de jóqueis e a disseminação do turfe no país. Na escola, os alunos têm acompanhamento profissional completo, alojamento, roupas e alimentação. Podem concorrer jovens de todo o país com idade entre 16 e 18 anos, peso máximo de 48 quilos e experiência em tratamento e montaria de cavalos. Informações: (41) 3075-2109.

Guerra nas estrelas

Os fãs de Luke Skywalker, Yoda e Obi Wan Kenobi têm encontro marcado no próximo sábado, em Curitiba. Nesse dia ocorre a JediCon, convenção de aficionados do universo Star Wars. Das 10 às 19 horas, a Cinemateca da Fundação Cultural (Rua Carlos Cavalcanti, 1.174) vai abrigar palestras, exposição de itens relacionados aos filmes, jogos, oficinas para crianças, distribuição de brindes, concursos de fantasias e testes de conhecimentos sobre a série.

Sinal vermelho

Quem cuida dos semáforos nas travessias da linha férrea em Curitiba? Motoristas que trafegam pela Rua Amazonas Marcondes (Ahú) e atravessam a linha ao seguirem para a Rua Vicente Cicarino (Boa Vista) encontram seguidamente o sinaleiro piscando em vermelho, como se um trem estivesse a ponto de passar. O problema é que esse pisca-pisca chega a ficar ativado por dias. Ninguém será abalroado por trens, mas podem ocorrer batidas traseiras.

Pão social

Para comemorar o Dia Mundial do Pão, o Sindicato da Panificação e parcerias promovem amanhã, das 8 às 17 horas, na Praça Rui Barbosa, um mutirão da cidadania, com distribuição de 15 mil pães, corte de cabelo, ações de saúde e conscientização ambiental. No dia será lançada a "Semana sem sacolas plásticas", projeto piloto que busca o equilíbrio ambiental e sustentável do planeta. A campanha tenta ainda mobilizar as pessoas a trazer para suas compras as mais de 10 mil sacolas ecológicas permanentes que foram distribuídas.

Táxi com película

Nota da coluna sobre os vidros escuros usados por taxistas da capital recebe apoio de mais um leitor. Para ele, não procede a justificativa da Urbs, de que não pode proibir o uso de filmes que o Código de Trânsito Brasileiro aprova: "A Urbs obriga os donos de táxi a pintar os carros de laranja, e isso não está no código", argumenta. Ele concorda que vidros escuros demais provocam temor e insegurança de quem vai pegar um táxi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]