• Carregando...
 | Colaboração José Espíndola
| Foto: Colaboração José Espíndola

Moradores do Bairro Tatuquara convivem há dias com um problema ambiental. Uma grossa camada de espuma se acumula num riacho e escola pelas manilhas da Rua Enete Dubard, desembocando na Praça Monteiro Lobato. A população pede a presença de técnicos do meio ambiente para examinar a espuma. Há alguns anos, um recanto turístico daquela região, o Lago Azul, também foi tomado por uma espuma poluente.

Trabalho chique

Que tal trabalhar no Cirque Du Soleil, que chega em junho para nova temporada no Expotrade, em Pinhais. O espetáculo Varekai se realizará entre os dias 15 de junho e 15 de julho, e desde já a Agência do Trabalhador de Pinhais seleciona candidatos para as 200 vagas disponíveis agora, em diversas funções, com ou sem experiência. Os salários variam entre R$ 800,00 e R$ 1.200,00 e os candidatos têm de ter disponibilidade para trabalhar no período da tarde e noite.

Informações pelo telefone 3667-0982 ou 3912-5620.

Ratazanas na praça

Sábado, fim de tarde, e um grupo de jovens passeava ao lado Praça Tiradentes. De repente, aquela algazarra típica da adolescência. Principalmente as garotas chegavam a gritar. Mas tinha uma razão. Ou várias delas: grupos de dois ou mais ratos saíam dos esgotos e corriam sobre os canteiros, para logo em seguida sumirem de novo por debaixo da laje. Dizem que de madrugada aparecem centenas...

Falta de simpatia

Muitos motoristas de ônibus vivem estressados e resmungam quando apenas pessoas idosas acenam com seus cartões de isento nos pontos. Como se o ônibus só precisasse parar se naquele ponto houvesse "passageiros que pagam". Pior ainda quando um cadeirante espera para embarcar, dependente de tudo, inclusive do humor do chauffeaur. Certamente não é orientação da empresa nem da Urbs.

Coleta de óleo

O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) coleta óleo de cozinha usado e o envia à Cooperativa de Reciclagem Catamare, para a produção de biodiesel. Basta armazená-lo em garrafas pet e descartá-lo em uma das bombas coletoras, na garagem do edifício da Rua Vicente Machado, 400, em Curitiba. O óleo despejado no ralo ou junto com o lixo doméstico entope as redes de esgoto, aumentando os custos de tratamento.

Leão eficiente

Um numeral errado no CPF de um dentista e pronto: a contribuinte que tentou "burlar" a Receita caiu na malha fina e terá de se explicar. Ela ficou pensando nessa eficiência toda, com cruzamento de dados daqui e dali, e gostaria de saber por que essa máquina tão azeitadinha não é transportada para outros setores do governo. O controle de gastos, por exemplo. Ela duvida de que alguém poderia superfaturar ou desviar com esse rigor todo.

* * * * * *

"Tudo o que nos irrita nos outros pode nos levar a uma compreensão sobre nós mesmos."

Carl Jung, psicanalista suíço.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]