• Carregando...
 | Divulgação/Sony
| Foto: Divulgação/Sony

Você se lembra do torcedor Rafael Gambarim (foto), que ficou conhecido por protagonizar um vídeo em que quebra a televisão durante o jogo do Brasil contra o Chile, no dia 28 de junho? Pois o torcedor furioso é de Umuarama, no Noroeste do Paraná, e poderá assistir à semifinal contra a Alemanha em uma tevê novinha, de 50 polegadas, que ganhou na quinta-feira passada da Sony, uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo. O aparelho foi entregue na casa de Gambarim no dia 3 de julho, antes da partida do Brasil contra a Colômbia. Com isso, ele não perdeu nenhum lance da seleção brasileira.

Viral

O acesso de fúria que terminou em prejuízo aconteceu quando o chileno Alexis Sánchez, autor do primeiro gol contra o Brasil, teve o pênalti defendido por Júlio César. O vídeo em que o paranaense aparece dando um tapa e quebrando a televisão foi postado no Facebook pela tia de Gambarim, Marli Gambarim Benhossi, e reproduzido em diversos canais do Youtube. Até ontem, o vídeo tinha 64.563 compartilhamentos a partir do Face de Marli.

A tevê antiga tinha 42 polegadas. Desta vez, esperamos que o torcedor contenha a emoção.

Buzinaço

Um alerta para todos aqueles que vão acompanhar hoje o jogo entre Brasil e Alemanha: não importa se é para comemorar, as leis de trânsito proíbem o "buzinaço". O alerta é dado pelo Detran-PR. O uso da buzina é restrito para a advertência de outros usuários da via e, ainda assim, fica proibido entre 22 e 6 horas. Há sinalização que alerta a proibição do uso em locais específicos, como nas proximidades de hospitais. Quem infringir essas normas leva multa no valor de R$ 53,20 e tem a penalidade de três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Atitudes comuns

Por descuido ou desconhecimento da lei, há diversas outras atitudes ainda comuns entre motoristas, embora sejam consideradas infrações pelo Código de Trânsito Brasileiro. O conhecimento de uma delas é especialmente importante para quem dirige em Curitiba, onde chove com muita frequência – passar com o veículo em poças de água e molhar as pessoas é uma infração média, que acarreta multa de R$ 85,13 e quatro pontos na CNH. Outra infração que ocorre com certa frequência é jogar objetos, substâncias e lixo do veículo. O motorista que faz isso comete uma infração média. Quem dirige com o braço para fora do veículo e deixa de manter as duas mãos no volante também comete duas infrações de natureza média.

Financiamento

Os interessados têm mais uma semana. O Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, está com inscrições abertas até as 17 horas do dia 15 de julho para o 10º edital de seleção do programa Oi Novos Brasis. O instituto vai financiar iniciativas em duas linhas de atuação: "desenvolvimento comunitário" e "ambiente e biodiversidade". O edital é aberto a organizações sem fins lucrativos legalizadas há pelo menos um ano. O acesso ao regulamento e às inscrições, gratuitas, estão disponíveis somente pelo site www.oifuturo.org.br

Homenagem ao Papa

A cidade de Foz do Iguaçu, que faz fronteira com a Argentina, pode ganhar um monumento em homenagem ao Papa Francisco, primeiro latino-americano escolhido para comandar a Igreja Católica. Em entrevista à rádio CBN Foz, o secretário municipal de Meio Ambiente, João Matkievicz, disse que a prefeitura pretende construir uma estátua em alusão ao papa argentino e colocar um letreiro com mensagem de boas-vindas aos visitantes procedentes da Ponte Tancredo Neves, que liga Foz a Porto Iguaçu, na Argentina.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]