• Carregando...
 | Alvaro Antunes
| Foto: Alvaro Antunes

O repórter fotográfico registrou essa placa pe­­dindo paciência aos motoristas, em faixa colocada numa dessas ruas em obras na cidade de Curitiba. Como normalmente as faixas su­­gerem a utilização de "caminhos alternativos", essa chama a atenção justamente porque pede paciência. Uma espécie de "plano B" porque não haveria mais caminhos alternativos? Em todo caso, as duas mensagens servem para orientar os condutores mais apressados.

Se eu fosse

Um exemplo forte

100 anos é a idade da mineira Isolina Mendes Campos, que teria todo o direito de ficar em casa esperando pela atenção dos parentes, mas que, em vez disso, prefere se dedicar aos estudos. Ela não perde uma lição sequer no programa de Educação de Jovens e Adultos em Londrina e serve de exemplo para jovens que, por qualquer contratempo, pensam em desistir.

Limpeza pública

Depois de ver por quatro dias vários sacos de lixo estourados e com o conteúdo espalhado pela rua, moradora do Água Verde decidiu reacondicionar o lixo em novos sacos plásticos. Pode ser que assim, espera ela, os garis da prefeitura decidam levar o material na próxima passada. Crianças que costumam m brincar numa praça próxima contaram que os sacos de lixo estavam na esquina e foram chutados por um grupo de rapazes que passava pela rua. De parabéns a moradora que resolveu salvar a imagem do bairro.

Competição dura

Que os ônibus atrasam nos finais de tarde, em razão da intensidade do tráfego, isso todo mundo está cansado de saber. Por exemplo, os ônibus que vão do centro para a Barreirinha saem a cada cinco minutos, mas acontece de juntar três ou até quatro carros no ponto inicial do centro, na Travessa Moreira Garcez. Como todos os motoristas querem recuperar o tempo perdido, alguns simplesmente ignoram as paradas do Passeio Público e da Via Rápida para o Cabral. O passageiro que espere.

Gestão de clínicas

Curso de gestão administrativa em clínicas odontológicas será inaugurado no dia 1.º de junho pelo Departamento de Odontologia do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Paraná. Gratuito, o primeiro módulo versa sobre "Introdução em gestão: formação de preços" e será ministrado por Wellington Pudelko, professor da PUCPR e Unifae e com experiência em direção executiva e consultoria econômica de várias empresas. Será das 19h30 às 22 h na sede do Sindipar (Rua Augusto Stresser, 600, Alto da Glória) e a inscrição pode ser confirmada por e-mail (ana@fehospar.com.br). A iniciativa, que prevê eventos mensais, tem apoio da Fehospar e do Conselho de Odontologia do Paraná.

Bazar e brexó

As Oficinas Santa Rita de Cássia realizam na próxima sexta-feira, dia 3, mais um bazar e brexó, com venda de roupas novas, seminovas, femininas, masculinas e infantis, calçados e bolsas, bijoux e outras peças. O bazar começa às 9 e vai até as 20 horas, na Sociedade São Brás, que fica na Rua Antônio Escorsim, n.º 1869 – na frente da Igreja do São Brás. É uma oportunidade para comprar bons produtos e, de quebra, fazer caridade. Informações: (41) 9976-2865.

Crime de toda hora

Leitor comenta a nota "O crime acorda cedo", publicada ontem pela coluna, e sugere um título diferente: "O crime tem horário comercial". É que sua esposa foi assaltada três vezes numa mesma semana. A primeira, às 7h30 da manhã num ponto de ônibus da Avenida Omar Sabbag; a segunda às 15 horas, ao chegar em casa na Rua Dante Alighieri, e a terceira também por volta das 15 horas, na Praça Itália, que fica na frente do Santuário Nossa Senhora de Lourdes, no Jardim Botânico. Por perto, nem PM nem Guarda Municipal.

* * * * * * * * * * *

"Não há nada tão fácil de aprender como a experiência, e nada tão difícil de aplicar."

Josh Billings, humorista americano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]