• Carregando...
 | Felipe Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Felipe Rosa/Gazeta do Povo

Claro que esse pinus não vai morrer por causa da faca enterrada em seu tronco, mes­­mo que a ferramenta esteja enferrujada. A natureza do­­tou as árvores de uma capacidade de reação impensável para um animal. Como representação da ameaça vivida pelas florestas, no entanto, a imagem captada pelo repórter fotográfico é ótima. É como se um homem esfaqueado corresse pelas ruas com a faca ainda cravada no peito.

Não perca!

É difícil, porque pai e mãe normalmente têm vendas emocionais nos olhos. Mas é possível perceber se um filho está usando crack, observando certos sinais físicos e comportamentais. No site abaixo estão algumas informações que podem ser úteis: http://saude.hsw.uol.com.br/crack4.htm

Não é para qualquer um

A cidade de Castro conta com uma moradora ilustríssima: Dona Ben­ta Pinto Pedroso, mãe de 18 filhos, avó de 52 castrenses, com 30 bisnetos, 20 trinetos e 5 tetranetos. Segundo o Guia de Castro 2012, em novembro passado ela completou 111 anos em perfeita saúde, e estaria entre as cinco pessoas vivas mais antigas do mundo. O mari­do de Dona Benta, Antônio Costa Rocha, morreu há mais de 40 anos.

Assim desanima

Em "ousada ação", como ele mesmo admite, um advogado curiti­bano resolveu deixar o carro em casa e "curtir" o transporte coletivo curitibano. No ponto do Circular-Centro sob o viaduto do Capanema esperou meia hora até ver o primeiro branquinho apontar às 9h39. E, pior, seguido de um segundo. Se dois já seria motivo para questionar qualquer gerenciamento do transporte, o encontro de um terceiro veículo, na Rua Mariano Torres, beirou a estupefação. Mas logo apareceu um quarto branquinho, e todos seguiram em comboio. Os registros deles? DN024, DN023, DN025 e DN028.

Pessoa idosa

O Fórum Popular Permanente da Pessoa Idosa de Curitiba e Região Metropolitana realizam no próximo dia 30, às 14 horas, assembléia de eleição da gestão 2012-2014. A reunião está marcada para a sede do Sindafep, na Rua Ângelo Sampaio, 1793, Bairro Batel. A participa­ção é aberta. Inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail forumidoso@gmail.com ou pelo fone (41) 3221-5320.

Estudo da prosperidade

A prosperidade dentro dos aspectos econômicos, profissionais, familiares e espirituais pode ser estudada e aprendida. É isso que propõe o Ciclo de Estudos da Prosperidade, desenvolvido pela Seicho-No-Ie do Brasil. O primeiro dos quatro módulos em 2012 acontece no próximo fim de semana (17 e 18 de março). O curso se destina a rodos que desejam um crescimento verdadeiro e permanente, mas atrai principalmente empresários, profissionais liberais e executivos. Informações: (41) 3356 1414.

Já era tempo

Motoristas que circulam pelo centro de Curitiba comemoram as obras de elevação das tampas de bueiros na Rua João Negrão. Depois da recuperação do piso asfáltico, as tampas ficam em buracos de quase 20 centímetros, verdadeiras armadilhas para a suspensão e as rodas dos carros. Agora, as tampas estão no mesmo nível do asfalto. Fica faltando ainda a pintura da sinalização horizontal. E como ela faz falta!

* * * * *

"Nunca incomode o outro com aquilo que você pode fazer você mesmo."

Thomas Jefferson, presidente americano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]