• Carregando...
Assista à reportagem em vídeo | TV Globo
Assista à reportagem em vídeo| Foto: TV Globo

Em linda cerimônia na Igreja do Sagrado Coração de Maria, casaram Priscila Portugal e Mikael Martins de Lima, recepcionando os convidados no Salão Verde do Clube Curitibano, decorado pela Gazebo. Priscila, que usou belíssimo vestido assinado pela estilista Rosane Buschle, é filha de Karin (Schramm) e Raul Vaz da Silva Portugal e Mikae, de Esther Maria Martins e Miguel Jesus de Lima.

ESTILISTA DE SUCESSO

Além do destaque como estilista, à frente do atelier ‘La Maison’, Betty Treglia é também sucesso como empresária. Proprietária do badalado Pradda Hair Institute, Betty tem recebido cumprimentos pela vitória do hair stylist Claudinei Nunes que, competindo com 41 cabeleireiros de todo o Brasil, venceu o concurso realizado na feira Hair Brasil, na categoria ‘penteados de gala’.

DESTAQUE NA CASA COR

A arquiteta curitibana Viviane Busch participará pelo terceiro ano consecutivo da Casa Cor Paraná. Seguindo o tema deste ano, que é a arte do século XXI, Viviane criará uma cafeteria intimista, com inspiração nas obras do artista austríaco Gustav Klimt, que privilegiará o uso de madeiras de demolição e de reflorestamento no mobiliário, criado pela própria arquiteta.

NOVIDADES NO ‘PARE OLHE ESCUTE’

Os empresários João Lorenzon e Gabriela Carletto, novos proprietários do bar Pare Olhe Escute, receberam imprensa e convidados para apresentar as novas propostas para o espaço, iniciando com mostras de desenhistas e intervenções teatrais. O casal, que já é conhecido pelos dois agradáveis bares Menina dos Olhos, promete ainda mais novidades para o Pare Olhe Escute, sempre com temática voltada às artes.

BATIZADO

Em cerimônia celebrada na Capela do Lago do Santa Mônica Clube de Campo, a pequena Paula, filha de Karoline (Tartas) e Paulo Colnaghi Ribeiro, foi batizada pelo Reverendo Carlos Alberto Rodrigues.

INAUGURAÇÃO DO SUNSCREEEN

Mais de 400 pessoas conheceram o bar e restaurante Sunscreen e suas propostas diferenciadas como Clube do Champagne e Sushi Bar by Taisho. Entre os presentes, Ruy Barrozo, Suzana Slaviero, França Pasquini e Louise Alves.

NOVA DIRETORIA NA APAP

A eleição da nova diretoria da Associação dos Artistas Plásticos do Paraná foi prestigiada pela vereadora Nely Almeida, que cumprimentou a vice-presidente Jamile de Paula, a presidente eleita Alani de Mello e a ex-presidente Cristina Pereira.

Notas & Noticiáveis

A CAMPANHA ‘VAMOS FAZER UMA VAQUINHA’, que visa arrecadar fundos para a construção do novo Lar Escola Prof. José Leocádio Correia acaba de conseguir uma importante parceria. A Construtora Dória, através do engenheiro Maurer Dória, colocou à disposição da campanha a estrutura de sua empresa para a realização do levantamento de preços dos itens necessários para a obra, comprometendo-se também a disponibilizar um engenheiro para acompanhar a construção.

A AMAT PIONEIRAS prestou sensibilizante homenagem a Martha Schulmann, primeira presidente da instituição, em prestigiado jantar beneficente, que contou com a apresentação do ‘In Concert – Duo La Gioconda’, com Maria Emanuela e tenor Rogério Ferreira.

RECEBEMOS COM ALEGRIA o livro ‘Terra e Água: Fernando de Noronha’, uma belíssima obra com fotos da ilha brasileira, de autoria de Marcelo Krause. Filho de Ana Zulmira e Luís Renato Krause, Marcelo é neto dos amigos Lourdes e Jayme Canet.

O ADVOGADO RENÉ ARIEL DOTTI, prezado amigo, foi designado para integrar a Comissão Nacional de Legislação do Conselho Federal da OAB. A comissão, composta por renomados juristas de todo o Brasil, estudará a legislação brasileira e é presidida pelo advogado Marcus Vinicius Furtado Coelho.

RECONDUZIDO À PRESIDÊNCIA do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná, o médico, escritor e historiador Lauro Grein Filho.

ROGÉRIO PORTUGAL BACELLAR, presidente da Anoreg-BR, recebeu em São Paulo, em nome da associação dos notários e registradores, o Prêmio Phillips de Simplicidade, pelo projeto Cartório 24 Horas. O Cartório 24 Horas visa disponibilizar certidões através da internet, que são entregues no endereço do solicitante ou eletronicamente, com certificado digital.

MAGALI PEDROSO orgulhosa da participação de sua filha, Mayara Assad, no espetáculo ‘Música Popular para Crianças’, que aconteceu no dia 24 no teatro Guaíra.

O FOTÓGRAFO ALEMÃO Stefan Moses, considerado um dos mais representativos artistas da área do século XX, está com 46 fotografias inéditas expostas no Palacete dos Leões, no Espaço Cultural do BRDE, até o dia 15 de junho.

O que acontece

DANIELA TAHIRO E ANTONIO LACERDA casam-se no dia primeiro de junho, no Salão do Golf do Graciosa Country Club. Ela é filha de Lígia Keiko Tahiro e saudoso José Tahiro e ele, dos amigos Oracy (Munhoz da Rocha) e César Augusto Lacerda.

NA MESMA DATA, CASAM-SE Caroline Roehrig e Luiz Geraldo Dalcanalle, em cerimônia na Igreja do Cristo Rei, com recepção no Graciosa Country Club. Caroline é filha de Elizabeth e Sérgio Roehrig e Luiz Geraldo, dos amigos Regina Célia (Dias) e Luiz Geraldo Dancanalle.

A SENHORA SÍRIA CHEDE CORREIA DE CASTRO, presidente do Departamento Feminino do Sindiclubes-PR convidando para o Chá Beneficente mensal, que acontecerá nesta quinta-feira, na Sociedade Thalia.

COM PRAZER DIVULGAMOS a grata notícia de que a Secretaria de Estado de Cultura reinicia seu projeto ‘Música nos Museus’, com a primeira apresentação no MAC, no dia 30 de maio, às 18h30 h, com entrada franca. Os concertos serão mensais e o Museu fica à Rua Des. Westphalen, 16.

A MOMENTUM E DESIGN realiza nesta terça-feira mais um evento do ciclo ‘Momento de Design’, que trará durante o ano personalidades de destaque no design de mobiliário para palestras. Nesta edição, o convidado é Sérgio Faher, designer premiado no Brasil e no exterior, que conta com cerca de 20 peças suas em exposição na Europa, Estados Unidos e América do Sul e será representado com exclusividade em Curitiba pela loja.

A ESPERADA FEIJOADA com Doces da Vovó em prol das obras sociais da Liga das Senhoras Católicas acontece hoje, a partir das 13 h, no Salão Paroquial da Igreja Santa Maria Goreti.

A PROF.ª EUNICE ZACHAROW, coordenadora do voluntariado do Hospital Evangélico convidando para o Chá Beneficente de Inverno, que acontecerá no dia 31, quinta-feira, no Salão Social da Primeira Igreja Batista de Curitiba. A Prof.ª Eunice pede ainda doações de brindes, bolos, doces ou salgados, que poderão ser entregues na Sociedade Evangélica Beneficente, à Rua Augusto Stellfeld, 1.908.

NA EMBAIXADA DO BRASIL em Berlim, quatro artistas plásticos paranaenses, do The Art Gallery, estão expondo seus trabalhos com destaque: Nelson Padrella, Ana Lúcia da Nóbrega, Attila Wenseresky e Antar Mikosz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]