• Carregando...

Receita

Tainha frita

Tainha, por ser um peixe especial, não precisa de muito tempero. Compre a tainha eviscerada, sem cabeça e sem barbatanas. Corte em postas em pedaços com mais ou menos dois dedos de largura. Misture sal com farinha de mandioca branca e borrife os pedaços com a mistura. Frite numa frigideira um pouco alta com óleo de milho em fogo baixo, dos dois lados. Use suco de limão, se gostar, depois de pronta a fritura.

Famoso personagem de Guaraqueçaba, o Chaleira participava de uma costelada e uma carneirada temperados pelo Edegard, ao som de Noel Rosa. O papo fluía alegre e descontraído, quando o Silvio "Sacanagem" falou: "Irajá! Vou fazer uma caipirinha".

E o Silvio emendou: "E uma pra mim. Ponha um pouco de groselha, pois fica mais colorida e mais saborosa". A turma já estava na oitava cerveja quando ele, o Chaleira, pediu: "Sacanagem! Faça uma daquelas e ponha aquela coisa vermelha!" E o Silvio: "Caipira do quê, Chaleira?"

"Daquela com minimorfe!", respondeu. "Do quê?" "Miniforme!!!"

Foi quando ele pegou na mão do Silvio, abriu a geladeira e mostrou um litro de vodca... Smirnoff!

A lambreta do Jovir

Jovir Parolim, no seu tempo de jovem, resolveu abrir uma banca ao lado do Correio, no Centro de Curitiba, onde vendia selos. Para se locomover até lá, comprou uma lambreta. No seu local de trabalho, sempre recebia a visita de seus amigos Maneco Dória e Antônio Cecy.

Depois de um tempo, ficou aborrecido, pois a sua máquina gastava muita gasolina. Achou que estavam roubando combustível e pôs um cadeado no tanque. Mas o consumo continuou o mesmo, até que os dois amigos resolveram contar-lhe que "emprestavam" seguidamente o seu veículo para dar umas voltinhas, enquanto ele dava duro no trabalho.

Pesca simulada

Edson Gaio, Jonas Fioravante, Gilson Berneck e Gustavo Furtado, anos atrás, foram pescar na Ilha dos Currais (ao lado da Ilha do Mel). Gaio mergulhou e aproou uma garoupa. Os demais, no barco, pescando com linha. Aí inventaram de pregar uma peça em outros pescadores que tinham aproado seus barcos por perto. Não mostraram o peixe aproado, e simularam várias vezes que um deles, dos que estavam no barco, puxava garoupas de 7 quilos, seguidamente. Não demorou que muitos outros pescadores, das outras embarcações, se aproximassem daquele pesqueiro fabuloso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]