• Carregando...

Ossobuco à milanesa

Ossobuco é o corte da coxa do boi com o osso que tem tutano. Esta receita foi publicada no Cardápio Europeu, editado pela companhia aérea KLM.

Porção para 4 pessoas

Use 4 fatias da coxa do boi com 5 cm de espessura, farinha de trigo, 50 gramas de manteiga, uma cebola bem picada, um cálice de vinho branco seco, uma lata de tomates italianos, meio copo de caldo de carne, sal, pimenta moída na hora, um dente de alho bem picado, um maço de salsa picada e casca ralada de meio limão.

Como preparar

Seque a carne com papel de cozinha e passe pela farinha. Frite sobre o fogo regular, até dourar bem. Junte a cebola nos últimos 5 minutos e frite. Adicione o vinho, os tomates escorridos e picados e o caldo de carne. Tempere com sal e pimenta, tampe a panela e cozinhe durante hora e meia em fogo baixo. Regue a carne com o molho regularmente. Misture o alho com a casca de limão ralada (essa mistura se chama gremolata) e adicione à carne. Refogue por mais 10 minutos. Na Itália, esse prato é servido com Risotto a la Milanese.

O governador Bento Munhoz da Rocha, pelos idos de 1951, para não perder o contato com o homem comum e seus problemas, realizava semanalmente concorrida audiência pública. Alguns pedidos eram atendidos, outros não, mas todos tinham acesso ao governador, que distribuía os casos a seus auxiliares.

– Dantas, providencie uma passagem. Coronel Euclides, verifique se temos para isso. Caetano, encaminhe nosso amigo à LBA...

Até que chegou a vez de um rapaz que se mostrava bastante agitado na fila.

– Dr. Bento, preciso de sua ajuda. Não consigo fazer minha mulher dormir sem calcinha. O sr. tem que dar um jeito!

E o governador, distraído:

–Major Raposo, veja o que pode fazer pelo moço...

Hidalgo e o Amador Aguiar

Quando trabalhavam na Rádio Clube Paranaense, a PRB2, Carneiro Neto e o Capitão Hidalgo foram visitar o Banco Bradesco, então um dos grandes anunciantes daquela rádio.

Foram recebidos pelo Antônio Bornia – hoje vice-presidente –, velho conhecido de Curitiba, onde foi gerente por alguns anos. Bornia resolveu apresentá-los ao presidente do banco, o famoso Amador Aguiar.

Hidalgo ficou entusiasmado com a grandiosidade de tudo e emocionado ao ser apresentado ao todo-poderoso banqueiro. E exclamou:

– Tu tens um negócio que não é mole, hein, Nego?

O carrão do Ives Poneski

Na saída de um jantar, o advogado Ives Poneski entrou no seu reluzente BMW bordô, quando o Nélson Penteado, o Farofa, elogiou a máquina. Ives pediu-lhe que desse a volta e sentasse a seu lado e mostrou o fabuloso painel, maior que o do seu avião. Disse então:

– Veja este mostrador de baixo, cheio de janelinhas. É o computador de bordo. Faz um montão de coisas, mas só meu filho sabe. Eu só uso a metade deste carro.

Farofa, ligeiro, perguntou:

– Então, o que você faz com ele?

–Só vou... e volto!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]