• Carregando...

Conta o Patrício Caldeira de Andrada que "o João Guilherme, neto mais velho do casal Ecléia e Joel Carneiro da Silva, voltou da escola com a sensação do dever comprido.

– Vô, hoje estou me sentindo igual ao Lula.

– Por quê?

– A professora resolveu escolher o "cara" da turma. Quando ela perguntou que era o mais comportado da sala, todos gritaram meu nome: João, João, João...

Mais "umas" do Maurício Fruet

Quando foi indicado a concorrer à eleição para a prefeitura de Curitiba, Maurício Fruet era deputado federal. Quem assumiria seu lugar era o suplente Dílson Fanchin, de Ponta Grossa. Sob o pretexto de comemorar a ascensão do Fanchin ao cargo, Maurício convidou um grupo de parlamentares para um jantar no restaurante Piantella, em Brasília. E pagou a conta.

Sua atitude surpreendeu a todos, mas o Fruet não foi tão generoso assim. É que ele tinha "vendido"os móveis e utensílios do gabinete por 800 mil réis.

Em outra oportunidade, quando era deputado estadual, Maurício pregou uma peça no deputado Gilberto Carvalho, que tinha base forte em Marumbi. Fabiano Braga Cortes era o presidente da Assembleia.

Gilberto discursava e Maurício, mostrando indignação, pediu um aparte:

– Senhor Presidente: exijo o cumprimento do regimento interno!

Atônito, Fabiano indagou onde o regimento fora ferido.

– O orador deve falar em pé! – arematou Maurício.

Gilberto era baixinho.

Soifer, Mueller e o Abage

Anos atrás, Nicolau Abage "armou" um esquema para uma turma visitar o Salomão Soifer – que é dono do Shopping Mueller. Disse no telefone que iria levar o vice-presidente do Hannover Bank e que o tal banco estava com muito dinheiro para emprestar para empresários paranaenses.

Junto ao Salomão estava seu amigo, o empreiteiro José Maria Mueller, um atleticano roxo. Quando soube que tinha grana chegando, Mueller pediu licença paras ficar, pois o assunto o interessava muito.

Nisso chega o Abage com uns trinta. Era uma turma de coxas-brancas que tentou transformar o Salomão em candidato à presidência do Coritiba.

Mueller, deepcionado, desabafou:

–Sem grana e ainda tenho que aguentar 30 coxas...

* * *

Costela ensopada

Ingredientes para 4 pessoas:

1,5 k de costela magra, duas cebolas brancas picadinhas, 0,5 quilo de tomates maduros picados, sem pele e sem sementes; 1 pimentão vermelho picadinho; meia cabeça de alho picado e suco de 1 limão, 1quilo de batatas inglesas cortadas em quatro, 5 gotas de pimenta malagueta, 3 colheres de sopa rasa de sal e meia xícara de óleo de milho.

Como preparar:

Numa caçarola de ferro doure a costela em óleo e sal, em fogo médio. Depois de dourada vá cozinhando com um pouco de água fervente em fogo baixo. Nunca deixe secar. Quando cutucar com um garfão e sentir que começou a amaciar, deixe secar completamente e frite, com a costela, pela ordem, o alho, a cebola, o pimentão e por último o tomate e as batatas, com um pouco de suco de limão. Cozinhe por mais meia hora. Pode substituir a batata por aipim ou batata salsa. Acompanha arroz branco, sempre com uma salada mista.

Para acompanhar, com esse frio, tome o vinho tinto português Márquez de Borba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]