• Carregando...

Posta da Maria Luiza

Aprendi muito cedo a "selar" o bife antes de colocar o sal para evitar que o suco da carne escoe. Agora aprendi mais uma com a minha querida filha, a arquiteta Maria Luíza. Ela doura a posta só no óleo de soja, sem qualquer tempero. Depois recheia com bacon, cebola, pimentão, alho e manjericão e só aí coloca o sal. Começa cozinhando a posta com um pouco de água fervente e quando sente que a posta está quase no ponto é que coloca os demais temperos com um pouco de água, sempre fervente. Cozinha mais uns 10 minutos e garante que "selando" a posta de todos os lados, sem sal, a posta fica mais macia. É como dizem os sábios: vivendo e aprendendo.

Conta o jornalista Naym Libos que, na Região Norte do estado, a maioria dos candidatos jura de pés juntos, que pegou no cabo da enxada desde criancinha. Num sábado à tarde, na zona rural de Londrina, o saudoso ex-prefeito Wilson Moreira discursava no palanque. Emocionado, garantia que desde criança trabalhou na roça até ir para a faculdade, carpindo pés de café, arroz, feijão e, nas horas vagas, tirando leite das vacas.

De repente, um trabalhador rural idoso, que tinha tomado "umas e outras", mostrou as mãos calejadas e gritou do meio da multidão:

- Ô, vermeinho, desce aqui. Pegamos duas enxadas e vamos ver quem é o bom.

Feito o desafio, risos até dos correligionários.

Marcus Aurélio e o "Melhoral"

Marcus Aurélio de Castro foi duante anos comentarista esportivo da Radio Emissora Paranaense. O narrador era o Dácio Leonal. Jogavam Fer­roviário e Maringá. Depois de uma jogada, Marcus Aurélio interrompeu a transmissão para ler os textos comerciais e se equivocou:

– Dor de Cabeça 1 Melhoral 0

Dácio imediatamento gritou:

– Gol! Gol! Gol! Do Melhoral! Está empatada a partida...

"Quati" explicou

O nosso ex-colega Aloar Ribeiro era o narrador, anos atrás, da Rádio Cultura, e o repórter era Carlos Antônio Gomes, o "Quati". Num jogo do Ferro­viário, o Aloar indagou no ar se o "Quati" já tinha condições de trabalho. Ele respondeu que não e explicou o porquê:

– O técnico Pianoski "impiçou" com a reportagem....

As tiradas do Machado Neto

– Jogavam Trieste, de Santa Felicidade, e Real – era o time do engarrafador Waldomiro Rauth, que produzia a caninha Real – , na preliminar de uma partida de profissionais.

Machado Neto, narrador do jogo principal, perguntou a um repórter como fora o encontro do Trieste e Real.

– Um jogo muito ruim e sob um calor infernal ...

Machado Neto, famoso pelas suas tiradas emendou:

– É triste, mas é real...

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]