Conta o dentista Patrício Caldeira de Andrada que o pequeno Matheus, seu neto de dois anos, ficou muito entusiasmado com as comemorações do dia das bruxas, que teve até um show de mágicas e que aconteceu na escola infantil Fraldinhas, onde faz seu aprendizado. No dia seguinte ao evento, às quatro horas da manhã, o pequeno levantou-se, foi até o quarto dos seus pais, a Fernanda e o Thiago, e acordou-os pedindo a chupeta. Os dois passaram a revirar tudo sob os olhares do pequeno, que não se cansava de repetir:
Cadê a chupeta do Matheus?
De repente, disse: Mãe, diga "abacadabra". Quando a Fernanda repetiu a palavra "mágica", o Matheus abriu a mãozinha e soltou:
Achou a pepeta!!
Róbson se deu mal
O meu dileto amigo, o gaúcho Róbson, torcedor ferrenho do Internacional, gosta de tirar sarro de seus colegas. Dia desses pretendeu "provocar" a colega, a esbelta e linda e simpática Celimar, dizendo que ela estava "acabadinha".
Ela, delicada, respondeu:
Sou bem mais nova que você.
E ele, toda frajola, arrematou:
Eu sou ainda uma fruta fresca...
A gargalhada foi geral.
O inventário guarapuavano
Édison Oliveira e José Luir Monteiro, dois guarapuavanos bem-humorados do Grupo Super Pão contaram, tempos atrás, a história de um inventário feito por um funcionário recém admitido, na então Manasa.
Arrolou entre os bens existentes, no escritório e no refeitório:
1 - Uma máquina de furar preta
2 - Uma mesa de comer velha
3 - Um crucifixo marca Inri
4 - Perfurador de papel de cor preta
5 - Mesa velha do refeitório
O "juiz" Paulo Hapner
O hoje desembargador Paulo Hapner, quando era Juiz de Direito em Cascavel, no início da carreira, esteve em Mandaguaçu. Além de cantor e músico, era maluco por uma partida de futebol. Um dia, foi com o time da cidade jogar em Polinópolis, um distrito ali perto. Lá pelas tantas, ao saltar para tentar um cabeceio contra a meta adversária, trombou com um italianão parrudo. Foram os dois pro chão. O adversário, meio tonto, perguntou aos gritos:
Quem me bateu ? - E queria partir pra briga.
Falaram baixinho :
Calma! Foi o juiz...
Então esse fdp. que vá apitar lá no meio do campo!



