• Carregando...

Em Curitiba todo mundo conhece o antigo repórter de rádio Ali Chaim, o popular Califa, admirado pelo seu bom humor e tiradas espirituosas. Atualmente na e-Paraná, apresenta o programa Bate papo com Chaim. Na época da rádio, um dos convidados não apareceu e o Chaim apelou para seu arquivo bem organizado. Escolheu uma fita de um de seus entrevistados favoritos e botou no ar. Era uma entrevista realizada no mês de maio daquele ano. O papo foi bom, tudo nos conformes, até que, no fim, o entrevistado agradeceu e desejou a todos "boas festas e feliz Natal".

A "vingança" do professor Gosner

Nos idos de 1960, tinha uma turma do colégio Iguaçu que era do barulho. O Jonas Fioravante era um deles. E ele contou que "alguém" passou giz no assento da cadeira do professor Gosner, que lecionava Matemática, com acentuado sotaque alemão. Após sentar-se e fazer a chamada, foi ao quadro-negro, quando o resto da turma viu o seu traseiro pintado de branco.

Mas o professor não pagou mico. Na próxima aula, fingiu que não viu, sentou e imediatamente levantou. Ante o espanto da turma, abriu uma bolsa, retirou uma machadinha e anunciou: "Hoje vou matar um!" Foi aquela correria! Mas ele estava vingado. A machadinha era de borracha.

Sula e o rabino

A sra. Sula Paciornick Wacioro, sogra do meu amigo Reinaldo Bessa, contou que ela recebeu uma ligação telefônica dizendo que era o rabino. Na ocasião, suspeitou que era o neto Leonardo quem tinha feito a ligação. E prontamente disse: "Não me encha!"

Só que era mesmo o rabino.

Receita

Ossobuco à milanesa

É a carne de músculo da perna do boi com o osso que tem o tutano.

Porção para quatro pessoas: quatro fatias da perna de boi com 5 cm de espessura, farinha de trigo, 50 gramas de manteiga, uma cebola bem picada, um cálice de vinho branco seco, uma lata de tomates italianos, meio copo de caldo de carne, sal, pimenta moída na hora, um dente de alho bem picado, um maço de salsa picada e casca ralada de meio limão.

Modo de preparar: seque a carne com papel de cozinha e passe pela farinha. Frite sobre o fogo regular, até dourar bem. Junte a cebola nos últimos 5 minutos e frite. Adicione o vinho, os tomates escorridos e picados e o caldo de carne. Tempere com sal e pimenta, tampe a panela e cozinhe durante uma hora e meia sobre fogo baixo. Regue a carne com o molho regularmente. Misture o alho com a salsa e a casca de limão ralada – esta mistura se chama gremolata – e adicione à carne. Refogue por mais 10 minutos. Na Itália este prato é servido com risoto alla milanese. Para acompanhar, tome um vinho tinto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]