• Carregando...

Receita

Salada americana

A minha amiga e colega Rosy de Sá Cardoso me entregou, e conta que esta receita é da salada Coleslaw, uma das preferidas dos americanos do norte.

Ingredientes: um pimentão pequeno; 2/3 de xícara de celeri (é aipo, minha gente! Obrigado, Michaelis!); 2/3 de xícara de cenoura ralada; duas colheres de sopa de cebola cortada fininha e repicada.

Molho: uma xícara de maionese; duas colheres de sopa de leite; duas colheres de sopa de vinagre ou limão; uma colher de sopa de açúcar; 3/4 de colher de sopa de sal; 1/4 de colher de sopa de páprica; 1/4 de colher de sopa de molho de pimenta.

Modo de fazer: cortar tudo fininho, juntar a cebola e o molho. Cobrir e colocar na geladeira por 5 minutos, pelo menos.

Heloísa, irmã do empresário José Antônio da Fontoura, o Tico, conhecida na família como muito segura, queria dar um presente ao mano, no dia do seu aniversário. "Não se preocupe!", afirmou o Fontoura. "Faço questão!", garantiu a Heloísa.

Como o Tico andava se queixando de dores no estômago e era hipocondríaco, e muito religioso, pediu: "Vá à igreja e reze um terço por mim!" Fazendo jus à fama, a resposta da Heloísa veio rápida: "Fechado!"

O apuro do caboclo

Conta o meu irmão Harold Malucelli: "Esta historia é verdadeira e aconteceu por volta de 1938, em São João do Triunfo. Morava lá um cidadão, baiano de nascimento. Era o farmacêutico da redondeza. Muito competente, pois fazia as vezes de médico e parteiro da região, e muito famoso. Era muito caridoso, pois atendia a todos que o procuravam (cheguei a conhecê-lo pessoalmente).

Numa ocasião apareceu na farmácia um caboclo, e foi logo atendido pelo sr. Anísio – este era o nome do baiano. Ele perguntou o que o visitante desejava, e o caboclo saiu-se com essa: 'Doutor, já fazem uns cinco dias que eu quero 'matar um baiano' e não estou conseguindo.' O coitado do farmacêutico ficou surpreso com a declaração do caboclo, mas não perdeu a calma. Pediu para o caboclo esperar um pouco, saiu de fininho pela porta dos fundos e correu para a delegacia. Falou com o delegado, e imediatamente foram até a farmácia.

Conversaram com o caboclo e só então ficou esclarecido o que ele queria. Era costume entre os caboclos usar a expressão 'matar um baiano' para o ato de defecar. Esclarecido o assunto, o caboclo saiu da farmácia, naturalmente com uma boa dose de purgante. Esta história me foi contada pelo sr. Elias Hauagge, cunhado do Janguito Malucelli."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]