Conta o Nelson Penteado Alves, o Farofa, que certa vez Pierre Charvet o elegante francês dos champignons, com seu basto bigodão foi convidado a ingressar numa famosa entidade representativa internacional. O local da posse seria numa churrascaria do Pinheirinho. Sentou-se com a esposa no local indicado, onde autoridades e demais agraciados estavam. Os garçons, pilchados, colocavam bandeirinhas dos estados pelas mesas. Tilbout (apelido do Pierre), para dirimir a sua curiosidade e dos demais, perguntou ao garçons se serviriam espeto corrido. Recebeu a resposta no ouvido:
Não senhor, só será servido strogonoff, numa cumbuquinha...
Com seu humor, Tilbout então pediu:
Quero o meu com dois ovos fritos em cima!
Os que estavam próximos ouviram e também pediram igual (foram uns oito).
Tilbout levou um beliscão da esposa, Denise, por baixo da mesa. E foi servido como a encomenda, para desespero dos anfitriães. Dona Denise até hoje não o acompanha nessas cerimônias.
Distraindo o castigo
Esta é do Patrício Caldeira de Andrada: a Fernanda, netinha de três anos do casal Estela Nereu Milanese, chegou da escola dizendo que havia ficado de castigo para "pensar" no que havia feito de errado:
Igual aqui em casa, a profe me colocou sentada para pensar.
E o que você fez de errado? perguntou a avó.
Ao relatar a sua "arte", foi apenada com mais um tempo na cadeira para pensar mais um pouquinho no que não devia ter feito.
Ah! De novo não, vó! Então me dá o livrinho de historinhas para ficar desenhando.



