Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Luiz Alfredo Malucelli

“O corte de cabelo”

Quem envia esta história é o Renatinho, frequentador do Ball Bull, o "bar dos amigos sóbrios". Um também frequentador do local, Carlos Roberto Grabowski, popularmente conhecido como "Coelho Farolete", filho de d. Lili Carabina, conta que num sábado pela manhã, estava no bar Mar­tello, situado na Rua Conselhei­ro Dantas, aperitivando com amigos e relembrando fatos pitorescos de Curitiba. Tomou uma batida de maracujá, outra de limão, algumas cervejas e depois comeu um "rolmops". Após resolveu cortar o cabelo no salão da Marlene, que ficava vizinho ao bar. Chegando sua vez, sentou normalmente na cadeira e, quando ela ia iniciar o corte olhou para o freguês e dis­se: "Credo Coelho! Você está com um bafo de leão". E ele de bate-pronto respondeu: "Eu vim aqui no teu salão, simplesmente para cortar o cabelo e não para te dar um beijo".

O apetite do Eduardo

Conta o Patrício Caldeira de An­­drada que o pequeno Eduardo, filho do casal Alessandra-Rodrigo Sottomaior, ainda não completou 2 anos de idade e quando vê alguma comida que gosta fala "hu­­mmm, gutoso" e quer alcançar o alimento com as mãos. Dia destes, passeando num shopping no colo de sua avó, encantou-se com um aquário que estava cheio de pequenos peixes coloridos. Enquanto tentava alcançá-los com as mãos dizia: "Hummm, gutoso vó".

A paixão do José Richa

O ex-governador José Richa era apaixonado por jogar baralho, especialmente cacheta. Numa das viagens de retorno de Brasília, Richa deu uma carona para o empresário Gláucio Geara. Além do comandante e do copiloto, Richa e Geara, mais dois passageiros integravam a comitiva.

Richa puxou um par de baralho e armou uma mesa para uma rodada de cacheta. Os outros dois passageiros conheciam o jogo, Geara não!

Conta o Geara:

– Richa ficou louco dizendo não entender como um sujeito esperto como eu não sabia jogar cacheta. Estraguei a viagem do meu amigo, lamentou o Geara.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.