• Carregando...

Receita

Bolinho de Camarão

Esta receita apreendi no restaurante Gruta Azul, em Paranaguá, anos atrás.

Cozinhe um punhado de camarões imaruí inteiros em meio litro de água com um pouquinho de alho e cebola picadinhos, uma pitada de pimenta de cheiro, duas folhas de alfavaca picadinhas e sal. Deixe esfriar.

Coe e misture o caldo com farinha de mandioca branca. Lembre-se: o caldo deve estar frio. Deixe de um dia para o outro na geladeira ou por algumas horas. Frite, então, os camarões, descascados, na manteiga com um pouco de sal e uma pitadinha de pimenta calabresa seca. Faça os bolinhos e recheie com camarões. Frite-os em óleo de milho deixando-os douradinhos.

Em 1988, o jovem jornalista Marcelo Daniel iniciou sua carreira na TV Coroados, de Londrina. Escalado para sua primeira reportagem, aconselhou-se com o Sandro Dalpícolo (hoje na TV Paranaense). Sandro orientou-o para ter calma acima de tudo e que ficasse sempre atento. E lá foi o Marcelo para seu début na tevê. Foi escalado para cobrir um vazamento de um cano da Sanepar que causava transtorno na vizinhança. Foi com a equipe, deu uma olhada em torno e, de microfone ligado, cinegrafista a postos, iniciou a reportagem: "Quanto tempo levará o conserto?"

"Uns seis meses!", respondeu o cidadão interrogado.

"Mas que loucura! Por que todo esse tempo?", insistiu.

"Porque há perfurações e vão ter de abrir a rua inteira!"

"Qual é o seu nome e o cargo que exerce na Sanepar?"

"Calma, Marcelo! Eu sou o Cícero Pinto Cavalcanti, motorista da tevê que te trouxe até aqui!"

Lucas entregou o avô

O médico ortopedista Luiz Fernando Grocoski, o "Coca", tinha um Ford 29 conservadíssimo, e volta e meia saía para dar suas voltas pela cidade. Numa delas levou seu neto Lucas, então com 5 anos e, já longe de casa, comentou: "Esqueci os documentos!"

"O que é documento?", perguntou o Lucas. "Sem documentos o guarda prende o avô!", foi a explicação.

Quando chegava ao Jardim Botânico havia uma blitz do Detran. Obviamente, "Coca" parou e um dos policiais chegou perto, mais admirando o carro que com a intenção de fiscalizar. "Estou dando uma voltinha com meu neto", disse, gentilmente, o nosso doutor.

Nisso, o Lucas comentou: "E estamos sem documento..."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]