• Carregando...

Em 1949, numa aula de Religião na 2.ª série do ginásio do Colégio Santa Maria, o irmão Romão resolveu atacar a Teoria da Evolução: "Se esta teoria é verdadeira, por que não entra um macaco pela porta e diz que quer estudar aqui?"

Do fundo da sala, o Luiz Groff levantou o dedo e, se fazendo de bobo, retrucou: "Irmão, talvez o macaco não queira estudar neste colégio!"

Jacir e os craques, uma seleção sem vícios

Em bate-papo sobre a talentosa seleção canarinho de 58, o professor Jacir Venturi lançou uma fina ironia: "Parte daqueles craques bebiam, fumavam e... jogavam. Contrapunham-se aos virtuosos convocados da nossa seleção de hoje: não bebem, não fumam e... não jogam".

Colin, o amigo velho

O Malu diariamente costuma dar uma olhadinha nas obras da Arena da Baixada. Dia desses, viu um senhor bem elegante e com uma cabeleira todinha branca, que o cumprimentou: "Olá, sr. Malucelli!" O Malu gentilmente disse: "Eu me lembro do senhor, mas esqueci seu nome!" Aí o cavalheiro revelou: "Pois eu sei o seu nome porque leio sua coluna na Gazeta do Povo..."

Receita: Bacalhau

Ingredientes:

1 kg de bacalhau; 300 g de vagem verde; 300 g de cenoura; 2 kg de batata inglesa; dois pimentões médios; cinco dentes de alho; uma noz-moscada ralada; três folhas de louro; um maço médio de cheiro-verde; um copo de leite(200 ml); um copo de azeite de oliva (200 ml); 150 g de azeitonas pretas médias; quatro ovos cozidos cortados em cubo, e duas gemas.

Preparo:

dessalgue o bacalhau com três águas; cozinhe e desfie. Corte a vagem em pedaços de 1 cm e cozinhe; corte a cenoura em cubos e cozinhe; cozinhe as batatas descascadas; corte os pimentões em quadradinhos; separe a metade das batatas, corte em fatias e misture aos demais ingredientes já cozidos e arrume numa travessa refratária. Bata no liquidificador o leite, o azeite, o alho, a cebola, o cheiro-verde e derrame sobre a travessa; pincele com a gema e leve ao forno por 40 minutos.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]