• Carregando...
As blogueiras curitibanas Mari Frazão, Thais Marques, Dani Machado, Luiza Garmendia e Rafaela Ronconi (a partir da esq.) na Estância do Lago, onde participam do #DesafioFitVerão2015, criado pela agência de comunicação Central Press. O concurso vai até 6 de dezembro | Priscilla Fiedler
As blogueiras curitibanas Mari Frazão, Thais Marques, Dani Machado, Luiza Garmendia e Rafaela Ronconi (a partir da esq.) na Estância do Lago, onde participam do #DesafioFitVerão2015, criado pela agência de comunicação Central Press. O concurso vai até 6 de dezembro| Foto: Priscilla Fiedler

Zapeando

• O advogado Francisco Zardo lança hoje o livro Infrações e Sanções em Licitações e Contratos Administrativos com coquetel na Livraria da Vila, a partir das 18h30.

• A SIM Galeria abre a primeira exposição individual do artista argentino Carlos Huffmann no Brasil hoje às 19 h.

• A Ambienta Mostra Versace Ceramics será aberta hoje, às 20 h, na loja Ambienta Porcelanatos (Avenida Presidente Wenceslau Braz, 2.273).

  • Os executivos Carlos Herrero e Maneco Carrano (ambos à esq.), da Life Fitness, com os irmãos Guilherme Pedrosa da Silva e Manuela Silva Rosenmann, que acabam de inaugurar uma loja da marca mundial de equipamentos para ginástica em Curitiba
  • A fotógrafa Mehjii Moana (à dir.) prestigiou o lançamento da coleção Verão 2015 de bolsas da designer Elyane Fiuza, no Largo da Galícia

A renomada pianista russa Olga Kiun comemora a partir desta terça-feira 20 anos de atividades no Brasil com um festival na Capela Santa Maria. Pela primeira vez Curitiba vai poder ouvir – na sequência – os cinco Concertos de Beethoven para Piano e Orquestra, com regência do maestro Osvaldo Colarusso, que serão apresentados na sexta e no sábado.

A mestra e o pupilo 2

Além disso, Olga chamou seus principais ex-alunos para atuar como solistas. A grande surpresa fica por conta do jovem paranaense Estefan Iatcekiw – um menino prodígio, de apenas dez anos, que está sendo apontado como a grande revelação do piano no Brasil, que se apresenta amanhã, às 20 horas, e vai tocar peças de Mozart, Schumann e Chopin.

A UP vai ao varejo

A partir de amanhã, o bloco amarelo da Universidade Positivo ganhará uma réplica, em tamanho menor, do supermercado Condor. Trata-se da primeira loja modelo do Brasil para o Laboratório de Varejo, projeto pioneiro da Escola de Comunicação e Negócios da instituição, que será inaugurado no próximo dia 26. A loja poderá ser adaptada futuramente para outros tipos de operações –farmácia, boutique, loja de conveniência ou de departamento, entre outras – e os produtos expostos são mockups, moldes de tamanho natural usados para testes.

É preciso ir além

Enquanto não se descobre um jeito de reciclar certos políticos, alguém já inventou a reciclagem das peças usadas na propaganda eleitoral de rua. E o resultado poderá ser conferido hoje, às 19h30, na abertura da exposição "Política Reciclável", que promete surpreender o público. Apontadas como responsáveis por atrapalhar a circulação de pedestres e poluir visualmente as cidades, as peças foram transformadas em mobiliário. A mostra – em benefício do Asilo São Vicente de Paulo – é uma iniciativa do Marceneiro Curitiba e do projeto Mobiliário Político e ficará em exposição até dia 23 na Carmesim Espaço de Arte e Design, na Rua Dr. Faivre, 621.

From Brazil

O produtor musical Matheus Duarte desembarca hoje nos Estados Unidos para acompanhar a cerimônia do Grammy Latino. Mineiro radicado em Curitiba desde 2009, ele foi aceito como membro votante da Academia há um ano. A cerimônia será realizada no próximo sábado. Até lá Matheus pretende acompanhar os eventos que antecedem a noite de premiação do Latin Grammy Awards.

From USA

Michael Mattox, CEO do WTC de São Francisco, na Califórnia, será o palestrante do café da manhã para lideranças empresariais que será realizado amanhã na Fiep, das 7h30 às 10 horas. Em pauta, os investimentos nos Estados Unidos e como isso pode facilitar a obtenção do green card. A promoção é do WTC Curitiba.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]