• Carregando...
Victor Salvaro (de blusão verde) é o produtor da exposição fotográfica “Isso é Brasil!”, que está em cartaz na Galeria Gourmet do ParkShoppingBarigüi até 11 de julho. A mostra, aberta na última sexta-feira, homenageia a participação do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul. Também na foto, a gerente de marketing do shopping, Silvia Pires Omairy, o gerente de promoções e eventos, Natal Coutinho, e três modelos com criações dos estilistas Andréa Tosato, Karina Taques e Alexandre Linhares | Julio Cesar Souza
Victor Salvaro (de blusão verde) é o produtor da exposição fotográfica “Isso é Brasil!”, que está em cartaz na Galeria Gourmet do ParkShoppingBarigüi até 11 de julho. A mostra, aberta na última sexta-feira, homenageia a participação do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul. Também na foto, a gerente de marketing do shopping, Silvia Pires Omairy, o gerente de promoções e eventos, Natal Coutinho, e três modelos com criações dos estilistas Andréa Tosato, Karina Taques e Alexandre Linhares| Foto: Julio Cesar Souza

Zapeando

> O Cetac (Centro de Diagnóstico por Imagem) e o Centro de Medicina Nuclear do Paraná inauguram suas novas sedes e equipamentos, com um coquetel, às 20 h, na Rua Dr. Roberto Barrozo, 1.381, no Bom Retiro.

> A Câmara Municipal promove sessão solene em comemoração aos 18 anos de fundação da Academia de Cultura de Curitiba, às 20 h, com a posse dos novos acadêmicos, entre eles o presidente da Fiep, Rodrigo Costa da Rocha Loures.

> A dupla curitibana Alvaro e Daniel, que emplacou a música "Estrela" na novela Paraíso, faz show hoje, a partir de meia-noite e meia, no Victoria Villa para a gravação de seu segundo álbum, que será lançado pela Som Livre. Os ingressos estão à venda no Disk Ingressos (3315-0808) ou nos quiosques dos shoppings Mueller, Estação e Total.

  • O empresário Hélio Ballarotti (à dir.) e a gerente do Balaroti Design, Monique Kahale, com o arquiteto Fernando Schwertner no badalado coquetel realizado anteontem no Lounge Balaroti da Casa Cor, da qual a rede de materiais de construção é patrocinadora local

O violoncelista Jasson Passos foi eleito ontem presidente da Associação dos Músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná. A eleição, por unanimidade, ocorreu durante assembleia extraordinária realizada no intervalo do ensaio da orquestra, no Teatro Guaíra, com a presença de 95% dos 78 músicos que a compõem, segundo ele, que vai substituir o trompetista Carlos Domigues. Passos ganhou espaço na orquestra depois da entrevista exclusiva que deu à coluna denunciando as más-condições do teatro e de trabalho dos integrantes da sinfônica.

Jasson Passos, que também é artista plástico, é membro fundador da Orquestra Sinfônica do Paraná.

Afinando o ritmo 2

O manifesto lançado por músicos da orquestra – divul­­gado pela coluna no último domingo – já conta com mais de 400 assinaturas, algumas vindas de Nova York, Tóquio e Madri, segundo Passos.

O manifesto, surgido após a entrevista dele, está no site www.eruditu.com.br/manifestoosp/.

Seleção da Câmara

Enquanto a seleção brasileira entrava em campo ontem, o deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB) embarcava para Lisboa em companhia do presi­­dente da Câmara Federal e vice de Dilma Rousseff, Michel Te­­mer, em companhia dos deputa­­dos Albano Franco (PSDB) e João Paulo Cunha (PT). O grupo via­­jou em missão oficial para uma visita ao parlamento português, hoje. Amanhã, eles vão a Paris visitar o legislativo francês. A comitiva retorna na sexta-feira.

Convocado pelo COB 1

O escritório de design Lumen, de Curitiba, é uma das 24 empresas de todo o país classificadas para a próxima fase da concorrência aberta pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para a criação da identidade visual dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Ficou em sexto lugar.

A relação traz outro escritório curitibano entre os classificados, a Brainbox Design, da agência OpusMúltipla, em oitavo.

Ao todo, 139 escritórios de design e agências de publicidade de todo o Brasil participaram da concorrência.

Convocado pelo COB 2

Segundo Silvio Silva Júnior, um dos sócios do Lumen Design, as cinco melhores notas obtidas nesta fase receberão um briefing do COB e passarão por uma entrevista na sede do Comitê, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira. O Lumen vai apresentar como case o trabalho que vem de­­senvolvendo para o Hospital Pequeno Príncipe nos últimos dez anos, entre os quais está o desenho da medalha do projeto Gols pela Vida, que tem Pelé como garoto-propaganda.

Encerrando com Sucesso

O advogado Fernando Sperb pretende fechar em grande estilo sua gestão à frente da Sociedade Hípica Paranaense. O mandato termina no dia 30 de junho, mas a festa de despedida é nesta quinta-feira com um jantar seguido de show dos Paralamas do Sucesso. O evento também marca os 65 anos do clube. Entre os feitos contabilizados pela atual diretoria está a visita do cavaleiro Álvaro Afonso de Miranda Neto, o Doda, marido de Athina Onassis, durante a abertura do 9.º Ranking, em março de 2009.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]