• Carregando...
O ator e diretor Paulo Betti, homenageado na sexta-feira com o Troféu Tropeiro no Festival de Cinema da Lapa, matou a saudade da comida típica do restaurante Casarão, onde jantou com os organizadores do evento encerrado ontem, entre eles Maria Inês Borges da Silveira | Ricardo Garcia
O ator e diretor Paulo Betti, homenageado na sexta-feira com o Troféu Tropeiro no Festival de Cinema da Lapa, matou a saudade da comida típica do restaurante Casarão, onde jantou com os organizadores do evento encerrado ontem, entre eles Maria Inês Borges da Silveira| Foto: Ricardo Garcia
  • O marchand Waldir Simões (à esq.), o artista plástico Carlos Bracher (ao centro) e o curador Olívio Tavares de Araújo na abertura da exposição retrospectiva de Bracher realizada na manhã de sábado no Museu Oscar Nimeyer. A mostra comemora os 50 anos de carreira do artista mineiro
  • Enzo Casagrande Bertoldi foi batizado no último sábado na Paróquia Bom Pastor. Depois, posou no colo da madrinha Maria Helena Casagrande na recepção oferecida por seus pais Maria Cristina e Osmar Bertoldi

A Copel, que na sexta-feira ganhou dois leilões para explorar sistemas no interior de São Paulo, quer perder a timidez. A estatal se prepara para participar de iniciativas semelhantes no Mato Grosso, Pará e Santa Catarina.

A intenção, segundo o novo presidente, Ronald Ravedutti, é garantir e expandir o espaço no mercado externo, já que não existem oportunidades em solo paranaense. A estratégia atende determinação do governador Orlando Pessuti.

Cine Copa

Os moradores da Lapa poderão assistir à estreia do Brasil na Copa do Mundo, amanhã, no cinema da cidade. A ideia é do prefeito Paulo Cesar Furiatti (PMDB), que determinou a exibição de todos os jogos do Brasil no Cine Imperial.

Turma do colégio

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, desembargador Ney José de Freitas, recebe nesta semana colegas de todo o Brasil para a reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais do Trabalho. Virão representantes dos 24 tribunais. Entre os assuntos da pauta está o Processo Judicial Eletrônico Nacional. As reuniões do colegiado normalmente ocorrem em Brasília.

Memória trabalhista

Na ocasião será inaugurado o Centro de Memória da Justiça do Trabalho do Paraná. A cerimônia será no dia 17, às 18h30, na Alameda Dr. Carlos de Carvalho. O Centro reúne documentos, autos de processos, móveis, fotografias e outros objetos da Justiça do Trabalho. Os documentos de valor histórico estão sendo digitalizados na íntegra para que o público possa consultá-los na internet. No local também será reproduzida uma antiga sala de audiências.

Mobiliário social

A agência OpusMúltipla bolou uma campanha do agasalho inédita para a rede de farmácias Nissei. A partir do final do mês serão instaladas urnas coletoras junto aos pontos de ônibus do mobiliário urbano. As doações – roupas, calçados e cobertores – poderão ser depositadas no espaço ocupado pelos painéis de anúncios. As urnas serão lacradas todas as noites para evitar roubos. As peças arrecadadas serão destinadas a mais de 30 instituições.

Frango tecnológico

Empresários de tecnologia de informação de Curitiba se reúnem hoje com o prefeito Luciano Ducci em um almoço por adesão no Restaurante Madalosso. Vão conversar sobre as perspectivas do setor no município. As entidades da área querem aproveitar o momento para definir estratégias para que o produto feito aqui possa ganhar os mercados brasileiro e internacional.

* * * * *

Zapeando

- Às 19 h, coquetel de abertura da exposição "Irrealidades Híbridas", de Daniel Escudero, argentino radicado em Curitiba, e da mostra coletiva "Diversidade", no Espaço de Arte Jayabujamra do Hotel Mabu, ambas com curadoria de Edilson Viriato.

- O Balaroti promove coquetel na Casa Cor, a partir das 19h30, para clientes e parceiros, com direito à visitação da mostra, da qual participa em dois ambientes: o Lounge Balaroti e o banheiro funcional.

- A ST Consultory promove nesta terça-feira, às 8 h, um café da manhã para o lançamento oficial do site 007 Brasil, no Hotel Tulip Inn Santa Felicidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]