
Quase uma centena de empresários, entre conselheiros, diretores e ex-presidentes da entidade, assistiram nesta quarta-feira, em almoço realizado na Associação Comercial do Paraná, o governador Beto Richa traçar um perfil da situação do Estado e a se comprometer, de forma otimista, a recuperar a capacidade de investimentos e de atração de empresas no mais curto tempo possível.
Almoço com a estrela 2
Beto, que estivera na ACP ainda em campanha, retornou duas semanas após ter assumido o cargo em visita não só de cortesia, mas de demonstração prática de como pretende apressar obras nos setores de segurança, de infraestrutura e de saneamento, principalmente. O governador estava acompanhado dos secretários de Indústria e Comércio, Ricardo Barros, da Casa Civil, Durval Amaral, e presidente da Sanepar, Fernando Ghignone.
Oficina própria
Foz do Iguaçu ganha nesta sexta-feira sua Oficina de Música, porém diferente da congênere que se realiza em Curitiba. A versão interiorana é um espaço construído pela Eletrobras Furnas e vai servir de local de ensaios para a banda da Guarda Mirim da cidade, formada por 45 adolescentes. Antes, o grupo ensaiava em um galpão com condições precárias. O novo espaço conta com três salas de estudos dotadas de acústica e mobiliário próprios. A inauguração será às 10 horas na Vila Sossego.
A media luz
O artista plástico Celso Coppio acaba de voltar de Buenos Aires, onde foi realizar estudo sobre o tango, tema de sua próxima coleção, que será apresentada no final do ano. Ele conta que esteve com dançarinos no bairro de San Telmo para colher o máximo de subsídios necessários à produção da série, que será pequena. Antes de se dedicar à produção, ele pega a estrada pilotando seu luxuoso motorhome Turandot, para alguns dias de férias no litoral catarinense.
Bertoldi se explica
O deputado estadual Osmar Bertoldi (DEM) diz que política "não é só toma lá, dá cá", ao contrário do que deu a entender o deputado Ademar Traiano, futuro líder do governo na Assembleia Legislativa, na entrevista à CBN citada ontem pela coluna. Bertoldi não gostou de ouvir Traiano dizer que suas críticas a Beto Richa têm a ver com um pedido não atendido pelo governador. O parlamentar diz que jamais fez qualquer pedido pessoal ou indicação de correligionários para ocupar cargos no governo e que sua insatisfação é de natureza política, e não pessoal, por considerar inexplicável a aliança de Beto Richa com o PMDB do ex-governador Roberto Requião.




