
Ontem à tarde, o deputado estadual Osmar Bertoldi (DEM) dava entrevista ao vivo para a CBN na qual criticava veementemente o governador Beto Richa, que ele apoiou na campanha do ano passado. Bertoldi anunciou que será um deputado independente na próxima legislatura isto é, sem alinhamento automático com o governo por discordar de algumas decisões tomadas por Richa, como o convite ao peemedebista Luiz Claudio Romanelli para assumir a Secretaria do Trabalho.
De bandeja 2
Em seguida, entrou no ar o líder do governo na Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB). Questionado a respeito das declarações de Bertoldi, Traiano entregou o motivo da insatisfação do colega do Democratas com o governo recém-iniciado. Segundo ele, o parlamentar fez um pedido ao governador Beto Richa, que até agora não foi atendido. Indagado qual era o pleito, Traiano desconversou.
Carga solidária
A campanha da prefeitura de Curitiba em prol dos desabrigados do Rio de Janeiro recebeu doações significativas. A Rio Linhas Aéreas doou o voo que decola hoje de Curitiba, às 8 horas, levando 22 toneladas de donativos arrecadados pela Fundação de Ação Social (FAS), Cruz Vermelha e Defesa Civil do Paraná. Na carga estão 6 mil pacotes de fraldas doados pelo HSBC. E nesta terça-feira seguiu para o Rio uma carreta cedida pela transportadora Trans-Iguaçu com 24 toneladas de água mineral.
A maior parte da doação veio da empresa Água Mineral Clari, que doou 12 mil garrafas.
Acima de tudo
O renomado advogado Carlos Fernando Correa de Castro acaba de lançar o livro Ética Profissional e o Exercício da Advocacia pela Editora Juruá. Castro é membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PR.
Velho samba-enredo
Constatar não ofende. Daqui a pouco, começam a rufar os tambores e os tamborins anunciando o carnaval e o Brasil cairá no samba como se nada de mais tivesse ocorrido na terra da folia e alhures. A tragédia que ora assistimos consternados no noticiário será relegada a segundo plano para dar passagem à alegoria carnavalesca. Exatamente como na passagem de 2009 para 2010, quando o Rio de Janeiro foi sacudido por uma tragédia igual, porém de proporções menores.
Vinde a mim
A ex-secretária da Criança e da Juventude do Paraná Thelma Alves de Oliveira foi convidada para trabalhar na Subsecretaria de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria dos Direitos Humanos do governo federal. O convite partiu da secretária Carmem Silveira de Oliveira. Thelma vai coordenar o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), que define as diretrizes a serem seguidas pelos governos estaduais na questão dos adolescentes infratores, em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Fazendo direito
O curso de Direito da UniBrasil é um dos melhores do país e o melhor de Curitiba entre as instituições privadas do Paraná, segundo o resultado do Enade de 2009, divulgado na última sexta-feira pelo MEC. O fato foi comemorado pela direção da instituição, presidida pelo advogado e professor Clèmerson Merlin Clève.





