• Carregando...
As irmãs Juliana e Giovana Martins de Oliveira (1ª e 3ª da esq. para a dir.) receberam a diretora criativa da Mixed, Ricccy Souza Aranha, a blogueira Lala Rudge (ao centro) e os sócios da Zapälla, José Eduardo Souza Aranha (paletó xadrez) e João Gaspar Bastos, na festa de inauguração da loja da marca, quinta-feira, no Pátio Batel. | Naideron Jr.
As irmãs Juliana e Giovana Martins de Oliveira (1ª e 3ª da esq. para a dir.) receberam a diretora criativa da Mixed, Ricccy Souza Aranha, a blogueira Lala Rudge (ao centro) e os sócios da Zapälla, José Eduardo Souza Aranha (paletó xadrez) e João Gaspar Bastos, na festa de inauguração da loja da marca, quinta-feira, no Pátio Batel.| Foto: Naideron Jr.

O tradicional restaurante italiano Trovatta acaba de encerrar as atividades, depois de 20 anos de funcionamento no Shopping Crystal. Inaugurado junto com o shopping, no dia 6 de novembro de 1996, logo caiu no gosto do curitibano com sua comida saborosa e ambiente acolhedor. Seu proprietário, o chef Armando Fuoco, disse à coluna que está procurando um imóvel no Batel para reabri-lo e que também não descarta voltar ao shopping, num espaço menor, conforme convite que lhe foi feito pelos empreendedores do Crystal. Por ora, ele continua à frente da cozinha do também italiano La Scuderia, no São Francisco.

Zilda Fraletti (à esq.) cedeu dezenas de obras de sua galeria para compor os ambientes da Mostra Artefacto, como o da arquiteta Silvia Franzoni (à dir.), que assina o Living in Mitte-Berlin em homenagem à professora e curadora Maria José Justino. Edson Garcia

Ao mestre, com carinho

Conhecido no Brasil pela sua preocupação com a didática da História e com a História como ciência, o filósofo, historiador e professor alemão Jörn Rüsen vai receber das mãos do reitor Zaki Akel Sobrinho, na segunda-feira (22), às 10 horas, o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal do Paraná. É o primeiro título desta natureza proposto pelo Setor de Educação da UFPR em 43 anos de existência.

O curitibano Rodolpho Zanin Feijó acaba de se formar no Mestrado em Políticas Públicas, com especialização em Governança Multi-Nível, da Universidade das Nações Unidas, em Maastricht, na Holanda. Ele foi um dos três brasileiros graduados pela instituição.

MON de olho nos eventos

O Museu Oscar Niemeyer é o mais novo associado do Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB). A ideia é dar mais visibilidade aos seus espaços para a realização de eventos corporativos. Seguindo tendência já observada em diversos países, locais diferentes e criativos têm sido os preferidos para receber reuniões e eventos de grandes empresas e ações complementares em congressos e feiras.

Íidish mame

O espetáculo Terra Dourada: A Caminho da Liberdade, que conta a história da imigração judaica ao Paraná, será apresentado neste fim de semana (20 e 21) no Teatro Positivo – Pequeno Auditório. Baseada no documentário Estamos Aqui – Danken Got, de Cintia Chamecki, a peça conta a história da imigração dos judeus para o Paraná, vindos principalmente do Leste Europeu, em 1889, e depois fugindo da Segunda Guerra Mundial. O elenco é formado por integrantes da comunidade israelita de Curitiba. Apesar de pontilhada de sofrimento, não falta em cena o famoso humor judaico.

O grupo folclórico Kineret, cujos ex-dançarinos hoje têm entre 40 e 65 anos, faz uma participação especial.

zapeando
  • O Bossa Bar promove neste sábado, às 21h, na Sociedade Abranches, o Bailinho do Bossa em comemoração aos oito anos da casa, com os DJ’s Double e Monjolo nas pick ups e no palco o Bloco do Bossa, Bigode Groove e Sossega Malandro, todos residentes da casa.
  • A convite do Estúdio Brodway São Paulo, a Believe Studio de Dança, de Curitiba, participa da estreia do espetáculo Ritmos da Brodway, neste sábado, às 21h, no Espaço Promon, na capital paulista.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]