• Carregando...
Em Milão, Reinaldo Bessa (à esq.); Marcelo Natel, do marketing da Lin Brasil; Gisele Schwartsburd, diretora da empresa paranaense; e as jornalistas Daliane Nogueira e Larissa Jedyn, da Haus, brindam o sucesso da exposição sobre Sergio Rodrigues, promovida pela Lin Brasil durante a mostra de design italiana. | Haus/Gazeta do Povo
Em Milão, Reinaldo Bessa (à esq.); Marcelo Natel, do marketing da Lin Brasil; Gisele Schwartsburd, diretora da empresa paranaense; e as jornalistas Daliane Nogueira e Larissa Jedyn, da Haus, brindam o sucesso da exposição sobre Sergio Rodrigues, promovida pela Lin Brasil durante a mostra de design italiana.| Foto: Haus/Gazeta do Povo

Roberto Couto (interino)

A criatividade no mundo das artes ultrapassa as obras. A galerista Zilda Fraletti acaba de lançar grupos de investimento em peças artísticas inspirados nos consórcios. Os interessados aplicam, mensalmente, um valor específico durante um período determinado e um membro de cada grupo é sorteado a cada 30 dias. Zilda lembra que iniciou a carreira oferecendo esta modalidade de compra de obras e que já vinha pensando, desde o ano passado, em retomá-la. “O cenário econômico atual acabou sendo um fator a mais. Além disso, é uma forma de incentivar a pessoa a iniciar ou dar continuidade a coleções de maneira facilitada”, salienta.

A estilista Louise Alves movimentou sua loja do Batel com o lançamento da coleção inverno 2016, que tem inspiração romântica e traz peças femininas com muita pele, franjas e babados.Divulgação

Energia de sobra

A paranaense CER Energia, criada por um grupo de investidores capitaneado pelo ex-governador João Elísio Ferraz de Campos, começou a produzir energia eólica na Chapada Diamantina, no interior da Bahia. São três usinas no semiárido baiano.

A chef Eva dos Santos (ao centro) reuniu a equipe de chefs de cozinha do Grupo Victor para mais um treino dos novos pratos de camarões dos cardápios dos quatro restaurantes. Também na foto, os chefs Deyse de Paula, Janete Chagas, Ana Rosa do Amaral e o Josivaldo (Nei) dos Santos. Igor Neves/Gazeta do Povo

Curitiba em Milão

Reinaldo Bessa reassume hoje o comando da coluna. Antes de deixar a Itália, no entanto, ele e a equipe da revista Haus da Gazeta do Povo foram conferir a exposição sobre Sergio Rodrigues, na região de Brera, que se transformou no Brera Design District, um dos eventos paralelos ao Salão de Milão. A mostra foi promovida pela Lin Brasil, empresa licenciada dos produtos do designer brasileiro, com sede em Curitiba. Bessa e a Haus foram recebidos por Gisele Schwartsburd, diretora da Lin Brasil e Marcelo Natel, do marketing da empresa paranaense.

Crème de la crème

O decorador Antonio Neves da Rocha , responsável pela ambientação das festas mais poderosas do Rio de Janeiro (leia-se dos Monteiro de Carvalho, dos Marinho e dos Frering), vem a Curitiba no próximo dia 28 para o lançamento do livro Mesas do Rio, durante o Inesquecível Casamento Week.

Reconhecimento

A Gazeta do Povo foi eleita o veículo impresso do ano do Prêmio Colunistas Paraná 2015. A cerimônia de premiação ocorre hoje (19), às 19h30, no auditório do Museu Oscar Niemeyer. O tradicional anuário será entregue durante o coquetel. O evento é promovido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (ABRACOMP).

Colado à Pracinha

A Anna Pegova acaba de abrir um novo centro de beleza em Curitiba, na Rua Gonçalves Dias, colado à Pracinha do Batel. A nova filial é a terceira da rede francesa na capital.

Zapeando
  • O arquiteto Arthur Casas abre, nesta terça-feira (19), 19h30, a mostra que reúne projetos assinados por ele na Galeria AG7, no Pátio Batel.
  • A Euro Import promove hoje (19), às 19 horas, a M Night, evento de apresentação de todos os modelos esportivos da Série M, na concessionária da Avenida Arthur Bernardes.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]