• Carregando...
O presidente da Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, e sua mulher, Vera Lília, receberam ontem os príncipes Joachim H. W. Christian e Marie Cavaller, da Dinamarca. Suas altezas  vieram participar da abertura da Bienal Brasileira de Design 2010 – Curitiba e encerrar o evento “Biotecnologia para a Sustentabilidade – Biotemas”, promovido pela Novozymes, de origem dinamarquesa, e pelo Sistema Fiep | Mauro Frasson
O presidente da Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, e sua mulher, Vera Lília, receberam ontem os príncipes Joachim H. W. Christian e Marie Cavaller, da Dinamarca. Suas altezas vieram participar da abertura da Bienal Brasileira de Design 2010 – Curitiba e encerrar o evento “Biotecnologia para a Sustentabilidade – Biotemas”, promovido pela Novozymes, de origem dinamarquesa, e pelo Sistema Fiep| Foto: Mauro Frasson
  • Josué Lemos com suas amigas Vânia Dalmaz, Zilda Fraletti (ambas à esq.), Beatriz Séra e Tânia Maingué (ao fundo) no concorrido coquetel de lançamento de seu livro Etiqueta social pronta para usar – seu marketing pessoal e profissional, anteontem no bar Santa Marta

A badalada chef carioca Flávia Quaresma será a mestre de cerimônias da primeira edição do Prêmio Bom Gourmet que a Gazeta do Povo promove hoje, a partir das 20 horas, no Buffet Nuvem de Coco.A festa terá ainda a presença de outros chefs de cozinha convidados, como Kaká Silva, de Brasília, referência no Brasil em gastronomia molecular e jurado de uma das categorias do prêmio. Também virão Daniela Meira e Marco Lima, do programa Mais Você, de Ana Maria Braga.

Bom apetite 2

Na saída, cada convidado receberá um exemplar da revista Prêmio Bom Gourmet, que circulará nesta quinta-feira junto com a edição da Gazeta do Povo. A publicação traz todas as categorias do prêmio, os indicados, os vencedores e reportagens adicionais. Depois da solenidade de premiação, quem assume o palco é a Soulution Orchestra.Ovo na Receita 1

Na sessão especial do Conselho Federal da OAB, realizada no último sábado, em Brasília, o conselheiro René Ariel Dotti foi enfático ao comentar o caso da quebra de sigilo fiscal por funcionários da Receita Federal. Para o jurista paranaense, a violação da privacidade de contribuintes – dentre os quais familiares do candidato José Serra – é o ovo da serpente (título do filme dirigido por Ingmar Bergman sobre o nascimento do nazismo). Segundo Dotti, a ditadura civil disseminada pelo autoritarismo do governo federal está em plena marcha.

Ovo na Receita 2

Na mesma reunião, o presidente da OAB, Ophir Cavalcante, decidiu criar uma comissão, a ser presidida por René Dotti, para promover uma campanha nacional de defesa da intimidade e da vida privada. Em 1948, Dotti obteve o primeiro lugar no Concurso Nacional de Letras Jurídicas promovido pela Secretaria de Justiça do Paraná e pela Gazeta do Povo, com aobra Proteção da vida privada e liberdade de informação.

Em NY

A professora Maria Auxiliadora Schmidt dá palestra hoje em Nova York com o tema "Perspectivas de Investigação em Educação Histórica na UFPR". Ela foi participar do encontro anual da Associação Internacional de Pesquisa em Educação Histórica, na City University. Em 2012, a reunião será realizada em Curitiba.

Gravando!

O Museu da Imagem e do Som prepara o lançamento da coleção de DVDs sobre os 50 anos da televisão no Paraná. Intitulada "Série Depoimentos: Pioneiros da TV", a coleção recuperou por meio de entrevistas as histórias vividas por profissionais da área nas últimas cinco décadas. Um deles é o artista plástico Juarez Machado, cujo depoimento foi gravado há um ano na Simões de Assis Galeria de Arte. A coleção será lançada no dia 5 de outubro no Átrio da Secretaria da Cultura.

* * * * *

Zapeando

- O Centro de Jardinagem e Arte Floral do Paraná (Cejarte) inaugura sua sede hoje,das 14 às 16 h, na Rua Marciano Dombeck,106, Seminário.

- Às 20 h, coquetel de reinauguração do Alice Bar (Rua Guido Straube, 6, Água Verde). A casa, agora sob o comando do Grupo Santi, mesmo proprietário do Santillana Lounge Bar e do Villa do Porto, este em Florianópolis, acaba de passar por uma grande reforma.

- O ParkShoppingBarigüi inaugura hoje, na Galeria Gourmet, a exposição "Primaveras" para marcar a chegada da nova estação. A mostra, produzida por Victor Sálvaro, fica em cartaz até 16 de outubro.

- Por motivo de força maior, foi cancelada a festa de aniversário da escritora Chloris Casagrande Justen, presidente do Centro Paranaense Feminino de Cultura, que seria realizada hoje.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]