• Carregando...
O ex-prefeito de Guarapuava, Cesar Franco (de camiseta), ganhou almoço ontem em homenagem a seu aniversário no apartamento dos empresários Carlos Sandrini e José Ost (ambos ao fundo). Entre os convidados, Eliseu Portugal (à esq.), Neuza Madalosso, Solange Elias e Norma Camargo | Daniel Galvan
O ex-prefeito de Guarapuava, Cesar Franco (de camiseta), ganhou almoço ontem em homenagem a seu aniversário no apartamento dos empresários Carlos Sandrini e José Ost (ambos ao fundo). Entre os convidados, Eliseu Portugal (à esq.), Neuza Madalosso, Solange Elias e Norma Camargo| Foto: Daniel Galvan

Zapeando

• A Arena Brahma do Bar Brahma terá festa com o DJ Lemmy Kilmister após o jogo Brasil x Camarões, que será transmitido em telão.

• A churrascaria Devons promoverá no próximo sábado uma feijoada inspirada na Copa do Mundo. As camisetas já estão à venda e parte da renda será destinada ao Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe.

  • O maestro e professor do curso de música da PUCPR, Paulo Torres (2º da dir. para a esq.) em sua posse na Academia Paranaense de Letras, com a presidente da entidade, Chloris Justen, o acadêmico Clemente Ivo Juliatto (à dir.) e o reitor da PUCPR, Waldemiro Gremski

"Assumo quem sou, inclusive a minha careca". A declaração é de Marcelo Almeida, após a convenção do PMDB que aprovou a candidatura própria ao governo do estado e que o lançará ao Senado na chapa encabeçada pelo atual senador Roberto Requião. Acionista do Grupo CR Almeida, que administra duas concessionárias de pedágio no Paraná, Marcelo diz estar consciente de que os adversários tentarão usar isso contra ele na campanha, que, pelo jeito, promete ser cabeluda.

Fogo amigo

No discurso que fez após vencer a convenção de sexta-feira, Requião disse que Beto Richa recebeu R$ 3 milhões em doações para suas campanhas de prefeito [de Curitiba] e de governador das concessionárias de pedágio. As doações, segundo ele, teriam sido o motivo para que o atual governo retirasse as ações judiciais contra as empresas ajuizadas durante a administração peemedebista. 

Arte em solo 1

Uma parceria entre a SIM Galeria e a empresa Via Mais, de mídia aeroportuária, resultou na exibição de obras do artista plástico paranaense Paolo Ridolfi, de Maringá, nos corredores do recém-reformado aeroporto de Brasília. Além da capital federal, as obras podem ser vistas também no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

Arte em solo 2

Trata-se do projeto Arte nos Aeroportos, que aproveita painéis antes usados apenas para publicidade para reproduzir as obras dos artistas representados pela galeria dos irmãos Laura e Guilherme Simões de Assis. O próximo terminal a receber as obras deve ser o de Natal.

As obras serão substituídas a cada dois meses.

De cabeceira

A senadora e pré-candidata do PT ao governo Gleisi Hoffmann lamentou, em nota, a morte da escritora e líder feminista Rose Marie Muraro, de quem se diz admiradora e amiga. Autora de dezenas de livros, entre eles Sexualidade da mulher brasileira: corpo e classe social no Brasil, Rose Marie morreu sábado, no Rio de Janeiro, aos 83 anos.

Gleisi disse que aprendeu com ela uma lição essencial e inesquecível: "Não há convicção mais profunda do que a convicção do nosso coração".

De olho nos clandestinos

O presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Paraná (Sindesp-PR), Jeferson Nazario, assume hoje a presidência da Fenavist, entidade nacional de segurança privada. Sua meta será combater a clandestinidade das empresas que atuam de forma irregular em todo o país.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]