• Carregando...

A cônsul honorária da França em Curitiba, Emilie Brosse Dely, fez um emocionado discurso na última terça-feira na homenagem prestada pela Aliança Francesa às vítimas dos atentados terroristas em Paris. “A França é talvez um dos maiores símbolos da democracia. É um país maravilhoso que defende valores humanos tais como a liberdade, a fraternidade e a igualdade, a França e sua influência cultural, intelectual, seus grandes escritores e filósofos que marcaram os séculos. Atacando a França e Paris, eles procuram destruir esse grande patrimônio da humanidade. Não podemos nos submeter nem ao medo, nem ao pânico porque é exatamente isso que eles procuram”, afirmou a jovem cônsul francesa que é casada com o arquiteto curitibano Alexandre Dely.

Aliança de ouro

A Oracle, uma das maiores empresas em tecnologia da informação e líder mundial em softwares de bancos de dados, escolheu a Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo, de Curitiba, como seu segundo Gold Partner no país, na última quinta-feira. A parceria qualifica a UP a desenvolver, vender e implementar produtos e soluções da companhia americana, além de possibilitar treinamento a todos os professores e alunos. Para celebrá-la, a Escola de Comunicação e Negócios lança o exclusivo MBA em Gestão de Clientes, que será tutelado pela própria empresa e indicará professores para várias disciplinas do curso.

  • As empresárias Andréa El Omeiri (vestido branco), Márcia Almeida (camisa branca) e Solange Elias (vestido estampado) receberam a publisher Constance Zahn (de preto) para a festa de Natal da maison Bazaar Fashion, na quinta-feira. Ela veio lançar a terceira edição de sua revista de casamentos de luxo e dar palestra sobre dress code para noivas e madrinhas, além de dicas sobre casamento.
  • O empresário Fabrício de Macedo, presidente do LIDE Paraná, com o Renault Sandero que será sorteado entre os participantes do jantar por adesão de final de ano aos que adquirirem o convite. Excepcionalmente, o evento não será restrito aos membros da organização empresarial.
  • O querido médico Júlio Gomel (à dir.), diretor do Lar O Bom Caminho, com o jornalista e escritor Carlos Alberto Pessôa no lançamento de sua mais recente obra, O LIVRO VERMELHO do Nêgo Pessôa (sic.), quinta-feira, na OAB-PR. O resultado da venda do livro foi revertido à entidade infantil.

Papai Noel “francês”

Um Renault Sandero zero quilômetro será sorteado entre os participantes do jantar por adesão de final de ano do LIDE Paraná, no dia 9 de dezembro, no Castelo do Batel. Ao contrário dos demais encontros, esse não será restrito aos filiados da organização empresarial, presidida no estado pelo empresário curitibano Fabrício de Macedo. Batizado de Natal Solidário, o jantar destinará a renda da venda dos convites ao Hospital Pequeno Príncipe, ao Instituto Ayrton Senna e ao Provopar estadual. O convite individual custa R$ 300 e a mesa com oito lugares R$ 3 mil, com direito a oito cupons.

O evento, das 20 horas à meia-noite, será animado pela Big Time Orchestra.

Com um pé na terra de Grace

O empresário Joel Malucelli é um dos finalistas do Empreendedor do Ano, prêmio concedido pela Ernst & Young aos empreendedores brasileiros de destaque, que será anunciado no dia 2 de dezembro no Espaço Cultural da Marinha, no Rio de Janeiro. Na véspera, ele e os demais finalistas participam de almoço com os jurados. O escolhido será o representante do Brasil na premiação mundial que ocorre em Mônaco no próximo ano.

O setentão e o sessentão

Com um intervalo de apenas uma semana, dois grandes nomes da música brasileira vão se apresentar no Guairão: no próximo sábado, dia 28, o irrequieto Ney Matogrosso – cheio de ginga aos 74 anos – traz na bagagem um repertório moderno e o Grammy que conquistou no ano passado pelo conjunto de sua obra. No dia 5 de dezembro, é a vez do hitmaker Lulu Santos – chamado de “professor” no The Voice – desembarcar na cidade com sua nova turnê, Clube£Ux, que revisita todos os clássicos de sua carreira.

Os dois shows levam a assinatura de Verinha Walflor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]