• Carregando...
SAIDEIRA – Eduardo Souka, o Seu Dudu, ganhou festa de despedida ontem da direção e colegas da lanchonete Au-Au da Carlos de Carvalho, da qual é o funcionário mais antigo. Aos 73 anos, ele se aposentou depois de 42 anos de casa, atendendo gerações de clientes. | Guilherme Glück
SAIDEIRA – Eduardo Souka, o Seu Dudu, ganhou festa de despedida ontem da direção e colegas da lanchonete Au-Au da Carlos de Carvalho, da qual é o funcionário mais antigo. Aos 73 anos, ele se aposentou depois de 42 anos de casa, atendendo gerações de clientes.| Foto: Guilherme Glück

A chegada do restaurante Coco Bambu a Curitiba deu novo fôlego ao Shopping Crystal, conforme a coluna noticiou na segunda-feira. Mas esta não é a única novidade do shopping, que acaba de mudar novamente de mãos. Sem alarde, desde abril ele vem sendo administrado pela Argo Administradora, empresa do Rio de Janeiro voltada ao desenvolvimento e gerenciamento de shopping centers. A Argo já possuía participação minoritária no Crystal desde 2005 e a manteve até 2010, quando foi adquirido pela BR Malls (no ano passado a BR Malls vendeu-o aos fundos de investimento Vinci FII e BRL II), além de figurar como empreendedora em outros empreendimentos em diversos estados.

João Lellis comemora hoje os 35 anos de sua badalada trattoria, dos quais 17 em Curitiba, cidade que adotou como sua depois de fazer fama em São Paulo. Nestas três décadas e meia seu sobrenome tornou-se sinônimo de gastronomia italiana como dono das cantinas Lellis Trattoria, que fizeram história na noite paulistana. Divulgação

Quadrilátero do vinho

O Grupo Vino!, que tem à frente o restaurateur Raphael Zanette, vai abrir um descolado wine bar no Shopping Hauer, na Rua Comendador Araújo. Será uma filial do Vino! Bar da Mercadoteca. Zanette terá como sócios no empreendimento os mesmos parceiros da matriz do Mossunguê – Thiago Prosdócimo, Bernardo Baggio e Guilherme Malucelli. Será um mix de adega e bar, com projeto da arquiteta Claudia Pereira. A inauguração está prevista para 90 dias.

Quadrilátero do vinho 2

Já a loja Vino! Champagnat, anexa ao restaurante Terra Madre, também de Zanette, vai passar por uma grande reforma. Junto com as novas instalações, ganhará um portfólio ainda maior de vinhos, reunindo 1,5 mil rótulos de todo o mundo, além de um wine bar que oferecerá opções de vinhos em taça. O restaurante continua atendendo normalmente.

Era só o que faltava na política

Odilon Merlin, que foi dono do lendário bar Era só o Que Faltava, é pré-candidato a vereador em Curitiba pelo PROS, apostando as fichas no desejo de renovação política que varre o país. Hoje dedicado ao empreendedorismo social, ele promete uma campanha criativa e inusitada.

Saibam todos

A Sociedade Árabe Beneficente do Paraná (Saben) lança hoje seu novo site (www.saben.org.br), às 19h30, na Associação Médica do Paraná. A página traz, entre outras informações, a explicação detalhada do episódio sobre a cessão do terreno pelo governo do estado para a construção do futuro Hospital da Beneficência Árabe do Paraná, que acabou sendo revogada.

Bem cotado

O MBA Executivo em Gestão de Projetos da ESIC Business & Marketing School, de Curitiba, recebeu as melhores notas da Região Sul do guia de cursos de MBA do Estadão. O curso, classificado como MBA especializado, teve destaque nos critérios “Presença em Rankings”, “Networking” e “Conhecimento”. Mais de mil opções de cursos de pós-graduação lato sensu registrados no MEC e outros oferecidos por escolas internacionais, em todas as regiões do país, foram analisadas pelo Guia Estadão.

zapeando
  • O Museu Oscar Niemeyer recebe hoje, às 19h, a exposição do 5º Prêmio Marcantonio Vilaça, com obras da artista homenageada Amélia Toledo e mais cinco artistas selecionados, além do trabalho do curador premiado Divino Sobral.
  • A cantora mirim Rafa Gomes, finalista do The Voice Kids, faz hoje um pocket show na pista de patinação no gelo do ParkShoppingBarigüi, às 19h, com alunas do Believe Studio de Dança.
  • O Centro Europeu promove o Talk Empreendedor com Bruno Medeiros, autor do livro Desejo de Empreender – Conversas que imaginei, às 19h30, na Livraria da Vila.
  • A Shed Western Bar realiza hoje a terceira edição da festa Shed in Rio, a partir das 23h, com o DJ Tubarão, residente oficial da festa funk Baile da Favorita.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]