• Carregando...
O Mia Cara Curitiba, superprodução de luz que ocorre de 27 de maio a 5 de junho diante do Paço da Liberdade, em comemoração aos 150 anos da Unificação da Itália, foi apresentado oficialmente na última quinta-feira, no Hotel Bourbon.  A apresentação foi conduzida pela presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika (de blusa florida). Com ela na foto, Dado Dantas (à esq.) e sua sócia Ilse Lambach, que assinam a produção do evento, o presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano, Gianluca Cantoni, e o artista italiano Valério Festi (de chapéu) | Diego Pisante
O Mia Cara Curitiba, superprodução de luz que ocorre de 27 de maio a 5 de junho diante do Paço da Liberdade, em comemoração aos 150 anos da Unificação da Itália, foi apresentado oficialmente na última quinta-feira, no Hotel Bourbon. A apresentação foi conduzida pela presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika (de blusa florida). Com ela na foto, Dado Dantas (à esq.) e sua sócia Ilse Lambach, que assinam a produção do evento, o presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano, Gianluca Cantoni, e o artista italiano Valério Festi (de chapéu)| Foto: Diego Pisante
  • Bisneto do Barão do Serro Azul, o empresário Fernando Fontana (à esq.) é cumprimentado pelo presidente da Associação Comercial do Paraná, Edson Ramon, após a homenagem prestada na manhã de sexta-feira ao fundador da ACP, Ildefonso Pereira Correia, o Barão do Serro Azul, na Pracinha do Batel. O Barão foi executado sumariamente no dia 20 de maio de 1894, na Serra do Mar, durante o governo do marechal Floriano Peixoto

Está chegando a Curitiba o Instituto Rio Moda pelas mãos da empresária Evelise Trombini. Segundo ela, o objetivo é abrir espaço para talentos locais e desenvolver a indústria do vestuário. O lançamento do Núcleo Curitiba e do calendário de eventos para o segundo semestre deve ocorrer em breve. O conselho curador do instituto é formado por nomes de peso da área, entre eles Regina Martelli, Erika Palomino, Lenny Niemeyer e Oskar Metsavaht.

Além de Evelise, também estão envolvidas no projeto a advogada Selita Garcia e a empresária Maria Cristina Casagrande Bertoldi, como colaboradoras.

Sai a Madeira, entra o Madero

O chef Junior Durski inaugura na próxima terça-feira a mais nova unidade de sua rede de restaurantes Madero Burger & Grill, na Rua Comendador Araújo, onde funcionou durante anos a Tok&Stok. A casa tem dois sócios, os empresários Ricardo Fernandes e Leandro Lorca. O projeto é da arquiteta Kethlen Ribas Durski, mulher do chef. O interior do restaurante lembra uma pequena vila, com casas, uma pracinha e até uma jabuticabeira no centro. Junto vai funcionar uma cervejaria artesanal.

O cara

A revista ISTOÉ Dinheiro traz uma reportagem de capa com os brasileiros que estão fazendo sucesso no Vale do Silício. Entre os listados está um para­naense, o administrador de empresas Ron Czerny, cuja empresa, a PlayPhone, fatura cerca de US$ 100 milhões com produtos de entretenimento para celulares, segundo a publicação. Czerny, de 43 anos, é irmão da empresária e estilista curitibana Irit Czerny.

Vendendo o peixe com criatividade

Três jovens curitibanos, o mais velho deles com apenas 22 anos, acabam de criar o www.peixincha.com, um site exclusivo de leilão virtual, cujos lances são de um centavo por vez. Os lances vencedores são aqueles que não forem cobertos no tempo pré- estipulado do pregão, que varia de 15 a 30 segundos. Entre os produtos oferecidos estão eletroeletrônicos e utilidades domésticas.

Na estreia do site, no último dia 7, uma TV LED Full HD Philips de 40 polegadas foi arrematada por apenas R$ 1,15.

Os idealizadores do site são os estudantes Raphael Dufour e Ulisses Zonari Filho e o professor Ricardo Eitelwein Bueno.

Respeitável público

Curitiba é uma das oito cidades brasileiras que fazem parte da quarta turnê do Cirque du Soleil. O anúncio oficial da nova tempo­­rada brasileira da companhia ocorre no dia 7 de junho, em São Paulo, durante um grande evento que está sendo organizado pela T4F, maior empresa de entretenimento ao vivo da América do Sul. Os convidados assistirão a dois números do espetáculo "Varekainum", em cenário especialmente projetado e executado pelo artista plástico Zé Carratu.

Expedição afetiva

A próxima expedição do fotógrafo Orlando Azevedo é em direção ao litoral paranaense. Nesta segunda-feira, ele parte para Paranaguá e Guaraqueçaba, onde vai registrar a extensão do estuário Lagamar no projeto "Expedição Coração do Brasil – Paranaguá, Lagamar". A aventura, pioneira, pretende registrar a fauna e a flora das costas paranaense e paulista, além da cultura caiçara e depois vai resultar no décimo livro de Orlando.

Seu filho Rafael Slomp de Azevedo vai acompanhá-lo na expedição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]