• Carregando...

      Um curitibano acaba de entrar para a lista de bilionários da revista americana Forbes. É o empresário Miguel Krigsner, fundador do Boticário e atual presidente do Conselho de Administração do grupo. Krigsner, nascido na Bolívia, para onde seus pais emigraram durante a Segunda Guerra, tem uma fortuna pessoal estimada em US$ 2,7 bilhões, segundo anunciou nesta semana a revista americana.

      Road book

      O escritor Miguel Sanches Neto está lançando o projeto Residência Literária na BR 376, conhecida como Rodovia do Café. Entre os dias 21 e 27 deste mês ele vai percorrer 358 quilômetros, em um furgão-escritório, coletando histórias de pessoas cujas vidas transcorrem na beira da estrada. Durante o percurso, cheio de paradas, Miguel escreverá um diário e fará fotos. O material dará origem a um livro intitulado Muitas margens.

      O projeto, inspirado em Julio Cortázar, é patrocinado pela concessionária CCR RodoNorte por meio da Lei Rouanet, com apoio da Fundação Cultural de Ponta Grossa.

      Conta pra mim

      O Grupo Positivo acaba de trocar sua agência de propaganda. A conta, antes administrada pela Master, foi para a The Getz, do publicitário Maurício Ramos. A agência vai cuidar da imagem das escolas, da editora e da gráfica do grupo, exceto a Positivo Informática. A conta é estimada em R$ 25 milhões.

      Ação pura

      A prisão do mega traficante colombiano Juan Carlos Ramírez Abadia, em 2007, comandada pelo então delegado da Polícia Federal Fernando Francischini, vai virar filme. Produtores interessados na história estiveram em Curitiba nesta semana para conversar com Francischini, autor do livro Em nome da lei, que narra a operação.

      O filme começa a ser rodado no segundo semestre.

      Vai ter festa

      Zilda Fraletti vai comemorar seus 30 anos de arte com uma exposição em sua galeria no Design Center em agosto. E o artista escolhido para celebrar a data é seu amigo Carlos Eduardo Zimmermann. Zilda começou a trabalhar na área organizando os primeiros consórcios de arte em Curitiba. Logo em seguida, em 1984, abriu a galeria e chamou Zimmermann para expor.

      Os dois haviam se conhecido quando moravam em Londres, em 1978.

      Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

      0 COMENTÁRIO(S)
      Deixe sua opinião
      Use este espaço apenas para a comunicação de erros

      Máximo de 700 caracteres [0]