• Carregando...
Depois da viagem de fim de ano com o marido, José Afonso Dallegrave Neto, e os filhos Pedro e Pietra , no Costão do Santinho, em Florianópolis, a advogada Deborah Koliski Vons parte, nessa semana, para outra jornada: fará um giro de 8 mil quilômetros pelo Chile, Argentina e Uruguai. “O caminho é a própria viagem. Viajando por terra conheço pessoas e lugares genuínos, que não aparecem em roteiros turísticos”, conta Deborah, que ano passado fez uma excursão parecida, de ônibus, por outras rotas da América do Sul. Ela gosta de caminhar pelo mundo e pelos arredores da cidade para ter histórias para contar – relatos que compartilha em seu blog, junto com pensamentos, os pratos que prepara em casa para família e amigos e outras experiências de vida | Giuliano Gomes/Gazeta do Povo
Depois da viagem de fim de ano com o marido, José Afonso Dallegrave Neto, e os filhos Pedro e Pietra , no Costão do Santinho, em Florianópolis, a advogada Deborah Koliski Vons parte, nessa semana, para outra jornada: fará um giro de 8 mil quilômetros pelo Chile, Argentina e Uruguai. “O caminho é a própria viagem. Viajando por terra conheço pessoas e lugares genuínos, que não aparecem em roteiros turísticos”, conta Deborah, que ano passado fez uma excursão parecida, de ônibus, por outras rotas da América do Sul. Ela gosta de caminhar pelo mundo e pelos arredores da cidade para ter histórias para contar – relatos que compartilha em seu blog, junto com pensamentos, os pratos que prepara em casa para família e amigos e outras experiências de vida| Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo
  • O curitibano Paulo Sergio de Albuquerque Coelho Filho, que já residiu em Seattle (EUA) e em Paris, está cursando Direito na Universidade de Yale, onde tem aulas com o ex-premier britânico Tony Blair, com ele na foto. Filho dos médicos Maria Ofelia Fatuch e Paulo Sergio Coelho, Paulo é editor do Yale Law Review, redator do Yale Journal of Medicine and Law e presidente do Yale Brazil Club – e ainda ostenta o título de mais jovem estudante e único brasileiro selecionado para o curso

O local onde funcionava uma famosa casa de swing, em Santa Felicidade, mudou radicalmente. O imóvel de dois andares, próximo ao cemitério, que abrigou centenas de festas de casais liberais, hoje é um salão de beleza. O clube de swing, por sua vez, não fechou as portas – pelo contrário. O negócio foi tão bem que os proprietários construíram uma casa, em um imenso terreno arborizado, não muito longe do endereço original. O festerê continua por lá.

Viagem ao corpo 1

Começa neste final de semana a montagem da exposição O Fantástico Corpo Humano, que vai ocupar cerca de mil metros quadrados no shopping Palladium. A mostra, inédita em Curitiba, tem uma logística complexa. A previsão é de que esteja pronta para abrir ao público no dia 19 deste mês. A ideia é levar os visitantes a um mergulho tridimensional: serão exibidos 10 corpos reais, completos, e cerca de 150 órgãos. O evento é coordenado por Maria Aparecida de Oliveira e Giuliana Gasparin, do marketing do shopping, em parceria com as empresas Artbhz e a 360° Eventos.

Viagem ao corpo 2

Vale lembrar que a exposição O Fantástico Corpo Humano é similar, mas não é a mesma que ficou em cartaz na Oca, do Parque Ibirapuera, em São Paulo, em 2007. Batizada de Corpo Humano: Real e Fascinante, a exibição de quase quatro anos atrás havia causado polêmica em todos os países onde passou – e chegou ao Brasil cercada de expectativa. Houve discussões sobre a origem dos cadáveres, fornecidos por uma escola universitária de medicina chinesa, e boatos de que os corpos seriam de criminosos executados. Os organizadores garantiram que os corpos eram de pessoas que tiveram morte natural e, em vida, optaram pela doação.

Sob as bênçãos

O secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, o Pepe, abriu sua primeira reunião de trabalho, sexta-feira, com uma bênção feita pelo padre provincial dos Redentoristas, Joaquim Parron. Estavam lá todos os integrantes do primeiro escalão da pasta . Ao final do encontro, dirigentes do Departamento de Estradas de Rodagem, da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, e da Ferroeste S/A, receberam o formulário do diagnóstico institucional, que servirá de base para o contrato de gestão, com metas a serem cumpridas.

Estranhos no ninho

Nomeações bem-vindas, metas, desafios a cumprir e boa vontade. Sem dúvida, há muita coisa boa rolando na composição de governo de Beto Richa. Mas há, também, ruídos. Na área de Comunicação, dois profissionais bem próximos ao governador – assessores de longa data – andam se estranhando. Um, agora mais poderoso, não quer ver muito a cara da outra. O boato de bastidores é o famoso "não os convidem para a mesma mesa".

De malas e instrumentos

Já começou a movimentação em torno da 29.ª Oficina de Música de Curitiba, que começa hoje à noite com a primeira fase, de música erudita. Um dos endereços onde os acordes vão tocar, fora dos palcos, é o Alta Reggia Plaza Hotel, que hospedará mais de 100 músicos do Brasil e do exterior durante este mês. O quarteto americano Fry Street e o pianista Piotr Zukowski, da Polônia, que tocam hoje no Teatro Guaíra, na abertura do evento, estão no hotel. 

O concerto e cerimônia de abertura da 29.ª Oficina de Música de Curitiba será às 20h30, sob o tema "Celebrando as Comunidades". 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]