• Carregando...
Os noivos Rafael Soares e Aline Perussolo com o ator Alexandre Slaviero e sua namorada, Paula Moreira, na festa que levou muitos curitibanos ao Itapema Plaza Resort & Spa, em Santa Catarina, no último dia 6 | Jader da Rocha
Os noivos Rafael Soares e Aline Perussolo com o ator Alexandre Slaviero e sua namorada, Paula Moreira, na festa que levou muitos curitibanos ao Itapema Plaza Resort & Spa, em Santa Catarina, no último dia 6| Foto: Jader da Rocha
  • O senador Alvaro Dias (PSDB) no momento em que assinava a petição on-line contra a PEC 37 no ato público realizado na manhã de sexta-feira, na sede do Ministério Público, em Curitiba
  • Clemilda Thomé, vestindo um elegante modelo Stella McCartney, com o namorado, Samer Nasser, na badalada festa amfAR The Inspitation Gala, em São Paulo, da qual ela foi uma das apoiadoras

Conforme a coluna antecipou no dia 10 de março, o embaixador da Itália no Brasil, Raffaele Trombetta, vem a Curitiba para o lançamento do call center nacional para agilizar os serviços consulares, especialmente os processos de aquisição de cidadania italiana pelos ítalo-brasileiros. Trombetta virá acompanhado da deputada Renata Bueno, recém-eleita para o Parlamento Italiano. A embaixada decidiu realizar o lançamento aqui em homenagem à eleição dela e pelo fato de a cidade ter sido sede do projeto piloto executado pelo Consulado Geral.

A solenidade será nesta terça-feira, às 19 horas, na Sociedade Garibaldi.

Indignação no campo

A edição desta semana da revista da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) deu um tempo nas matérias voltadas ao agronegócio para tratar da PEC 37, que tira o poder de investigação do Ministério Público. Sobre a bandeira brasileira, a capa da publicação estampa: "Não à corrupção e à impunidade". Na matéria, o presidente da entidade, Ágide Meneghette, resume: "Os brasileiros éticos e dignos estão cansados da corrupção e da impunidade que vicejam e corroem a Nação".

E duas páginas são ocupadas com a reprodução do editorial desta Gazeta do Povo, "O inchaço do Estado", publicado na última terça-feira.

Périplo industrial 1

O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, embarca na próxima terça-feira para uma missão internacional pela Europa e Ásia. Ele vai manter uma série de encontros para ampliar o intercâmbio das áreas do Sistema Fiep com instituições estrangeiras. A primeira parada será na Suíça, onde Campagnolo terá reuniões com representantes da ONU e do Unitar (Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa).

Périplo industrial 2

Em Cingapura, para onde parte em seguida, o presidente da Federação das Indústrias terá encontros com entidades empresariais, organizações ligadas à infraestrutura portuária e institutos de combate à corrupção. Depois vai à Malásia para se reunir com lideranças empresariais do país. Na volta, Campagnolo passa pela França para assinar acordos de cooperação entre o Sistema Fiep e institutos de ensino e pesquisa franceses.

Sobremesa definida

A 16ª edição do Jantar das Estrelas, na próxima sexta-feira, no Clube Curitibano, terá como "sobremesa musical" a banda ZiriGdansk, que participará do evento beneficente pela primeira vez. O grupo é formado por Armando Figueroa (piano), Beto Tarlé (baixo elétrico e acústico), Carolina Zattar (voz), Miguel Porfírio (voz e guitarra), Miguel Zattar (guitarra), Ricardo Fadel (bateria) e Silvia Contursi (voz). O jantar, em prol do Lar O Bom Caminho, reunirá uma constelação de chefes de cozinha da cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]