
O humorista curitibano Diogo Portugal foi listado pelo jornal New York Times como um dos expoentes do novo humor brasileiro, ao lado de Danilo Gentili, Marco Luque, Marcelo Mansfield e Marcela Leal. A matéria, publicada nesta quinta-feira, é assinada pelo jornalista Larry Rohter aquele que quase foi expulso do Brasil anos atrás por escrever que Lula bebia demais. Entre os personagens de Diogo está o office-boy Elvisley.
* * *
Na mesma matéria Rohter rasga elogios ao CQC Rafinha Bastos, apontado como a pessoa mais influente do Twitter segundo pesquisa do próprio NYT.
Álbum de família 1
O artista plástico Carlos Eduardo Zimmermann está expondo uma série de gravuras no loft Refúgio Urbano do arquiteto Jayme Bernardo na Mostra Artefacto Curitiba, inaugurada neste sábado. As peças fazem parte do luxuoso álbum impresso em Belo Horizonte, que acaba de ser editado pelo mineiro Lincoln Reis. O lançamento oficial do álbum será realizado ainda neste mês em Curitiba e depois no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.
Álbum de família 2
Zimmermann também comemora outra boa notícia. O Hospital Angelina Caron, de Campina Grande do Sul, encomendou-lhe uma escultura de parede, de grandes dimensões, para decorar sua nova ala, que será inaugurada no começo de setembro e se chamará Julio Pechmann, em homenagem ao arquiteto curitibano falecido há dois anos. Pechmann era um dos melhores amigos de Zimmermann.
Obrigado Doutor
Ao discursar na homenagem que a Associação Comercial do Paraná prestou ao médico Hamilton Leal na quinta-feira, o prefeito de Curitiba Luciano Ducci contou que seu primeiro emprego com carteira assinada, como médico, foi no hospital infantil Branca de Neve, um dos muitos hospitais fundados por Leal.Na época, recém-formado, nem de longe passava pela cabeça de Ducci que um dia viria a ser prefeito da capital.
Mapa da mina
Entre os planos do presidente eleito da Fiep, Edson Campagnolo, está a criação de um banco de projetos que se candidatarão a receber financiamento do governo federal e do BNDES. A ideia é preparar os industriais paranaenses para acessar as linhas de crédito que são oferecidas para projetos que possam alavancar a indústria brasileira.




