• Carregando...
Sofia Arden Quin, viúva do artista plástico uruguaio Carmelo Arden Quin, diante de uma das 22 instalações fotográficas do espanhol Isidro Blasco (à dir.), que fazem parte da exposição aberta nesta terça-feira na SIM Galeria. Sofia veio participar da abertura da primeira individual de Carmelo no Brasil, realizada simultaneamente na Simões de Assis Galeria de Arte | Rogério Theodorovy
Sofia Arden Quin, viúva do artista plástico uruguaio Carmelo Arden Quin, diante de uma das 22 instalações fotográficas do espanhol Isidro Blasco (à dir.), que fazem parte da exposição aberta nesta terça-feira na SIM Galeria. Sofia veio participar da abertura da primeira individual de Carmelo no Brasil, realizada simultaneamente na Simões de Assis Galeria de Arte| Foto: Rogério Theodorovy

Zapeando

• Começa hoje e vai até sábado a Feira de Esportes & Fitness, no Centro de Convenções de Curitiba, das 9 às 21 h, com 40 expositores de todo o Brasil. A entrada é gratuita.

• O bar e restaurante Curitiba Comedy Club apresenta hoje, às 22 h, show de stand up com Thiago e Souza e convidados. A casa abre a partir das 18 h.

• Os empresários Fabio Pacheco e Alexandre Lara, da Pastilhart Revestimentos, estão na China, onde passarão um mês visitando fornecedores.

  • Os músicos Karol Conká (à esq.), Uyara Torrente e Miguel Thomé prestigiaram a abertura da exposição

Autor da ideia de reativar a antiga feira agropecuária Expotiba, o deputado estadual Ney Leprevost encomendou uma pesquisa sobre o assunto. Segundo ele, 75,53% dos moradores de Curitiba – onde a pesquisa foi feita – são favoráveis à volta do evento. O restante divide-se entre "não sabem", "contra" e "depende".

Expotiba quase de volta 2

O deputado diz que a ideia já está sendo estudada pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento e que a feira tem grandes chances de ser reativada a partir de 2015. Mesmo que o governo decida não bancar o evento, como no passado, ele poderá ser realizado com o apoio das associações de criadores do estado.

Leprevost defende que a feira incorpore outros segmentos, como o gastronômico e cultural.

Raridades nobres

O Museu do Automóvel de Curitiba acaba de adquirir dois exemplares de automóveis da marca Cord. Os carros, produzidos no final dos anos 1930, eram usados pela nobreza e artistas. São os dois únicos modelos em exposição permanente no Brasil, diz o presidente do museu, Paulo Braz.

Das passarelas às pistas

O croata Sasha Agram se apresenta hoje no TAJ Bar. Nascido em Zagreb, Sasha foi modelo antes de virar DJ. Ele começou a tocar em Miami, enquanto ainda desfilava. O rapaz, que passou por Nova York e retornou à Europa, diz que foi no Brasil onde encontrou a verdadeira inspiração para o seu trabalho. Morou em São Paulo e Florianópolis.

Ponte com os amigos

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, passou por Foz do Iguaçu no último dia 19 quase incógnito. Foi comemorar seu aniversário do outro lado da Ponte da Amizade, na sofisticada loja Sax, em Ciudad del Este, do empresário libanês Armando Nasser. Um dos convidados da comemoração íntima foi o empresário curitibano Fabrício de Macedo.

A loja, instalada num luxuoso prédio da cidade paraguaia, tem um espaço exclusivo para eventos fechados.

Dê sua opinião

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]