• Carregando...

Beatriz Séra, o deputado federal Gustavo Fruet (à esq.) e o médico Júlio Gomel, diretor do Lar O Bom Caminho, na 9.ª edição do Jantar das Estrelas, que levou cerca de 1,5 mil pessoas ao Clube Curitibano na sexta-feira.

A marchande Zilda Fraletti com o médico e ex-conselheiro do Tribunal de Contas João Cândido Ferreira da Cunha Pereira (à esq.) e o advogado Eduardo Rocha Virmond no lançamento do livro de Ennio Marques Ferreira, quinta-feira, na galeria dela.

Louise Alves (à dir.) abriu seu ateliê na quinta-feira para o coquetel de lançamento da coleção Outono-Inverno. Entre as convidadas , a empresária Lourete Tacla.

Frango, polenta e biodiversidade

O prefeito Beto Richa oferece nesta terça-feira um jantar para os voluntários que atuaram nas conferências internacionais promovidas pela ONU em Curitiba no mês passado, a MOP3 e a COP8. Como é muita gente, quatro mil pessoas, o encontro será no restaurante Madalosso, em Santa Felicidade. Essa turma trabalhou de graça por quase um mês na recepção e acompanhamento aos participantes dos dois eventos. A principal missão era falar os idiomas de cada país convidado, totalizando 55 diferentes línguas.

Tradução perfeita da miscigenação étnica do Paraná.

***

Convidada top

A top curitibana Isabeli Fontana, que vai estrear na passarela do Crystal Fashion pela Cori, no próximo dia 27, será a convidada de honra da festa que o empresário Guto Mocellin oferecerá em sua casa, após o evento. A empresa dele, a Ouro Fino, é uma das patrocinadoras da vinda da bela Isabeli.

Partitura

Mês que vem, a cidade será palco de um evento cultural de nível mundial, a Semana de Beethoven em Curitiba, de 22 a 28 de maio. O evento prevê a realização de um curso de interpretação com duração de três dias para jovens pianistas brasileiros, que será ministrado pelo renomado pianista irlandês John O´Conor, diretor dos cursos master de interpretação de Beethoven que ocorrem anualmente na sede da Fundação Cultural Wilhelm Kempff, em Positano, Itália.

No encerramento do evento, O´Conor participará de dois concertos da Orquestra Sinfônica do Paraná, no Teatro Guaíra.

***

Vida mansa

Se há alguém que não pode reclamar da vida neste ano eleitoral é o vice-governador Orlando Pessuti. Indicado para uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas, ele dispõe de longos 180 dias para tomar posse. Até lá, com o emprego mais que garantido, pretende se dedicar de corpo e alma à campanha eleitoral, numa espécie de "saideira" da vida político-partidária.

O calendário sopra a favor do vice: após o decreto de nomeação, que ainda não saiu, ele tem 120 dias para assumir.

Ocorre que o governador Roberto Requião, a quem cabe assinar o documento, tem 60 dias para fazê-lo.

***

Pelo correio

O presidente da Associação Comercial do Paraná, Cláudio Slaviero, enviou ofício a todos os parlamentares que atuaram na CPI dos Correios e da Comissão de Ética da Câmara Federal que, segundo ele, merecem o respeito da sociedade paranaense "por fortalecerem a convicção de quem acredita em ética e justiça". Em correspondência para os deputados Osmar Serraglio (PMDB), Gustavo Fruet (PSDB), Ricardo Izar (PTB) e os senadores Delcídio Amaral (PT) e Alvaro Dias (PSDB), Slaviero disse que a ACP defende veementemente a ética em todos os setores da vida nacional e, em especial, em instituições que deveriam ser "guardiãs da democracia".

Estrela da noite

Vestindo um avental branco, Gustavo Fruet passou praticamente o tempo todo recebendo cumprimentos (alguns seguidos de beijos efusivos) enquanto servia o famoso Carneiro Afrodisíaco no Jantar das Estrelas, realizado sexta-feira no Salão Azul do Clube Curitibano. Não exatamente por causa da saborosa e folclórica iguaria, criada por seu pai, o ex-prefeito Maurício Fruet, mas por sua atuação como sub-relator da CPI dos Correios, enfim, concluída.

De muitos comensais, Guga ouviu apelos para que se lance candidato ao Palácio Iguaçu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]