• Carregando...
O prefeito Gustavo Fruet degusta o cachorro-quente que lhe foi providenciado a pedido da coluna na Vinada Cultural, antes de dar a largada em uma das baterias da Regata de Pedalinhos | Mauro Campos
O prefeito Gustavo Fruet degusta o cachorro-quente que lhe foi providenciado a pedido da coluna na Vinada Cultural, antes de dar a largada em uma das baterias da Regata de Pedalinhos| Foto: Mauro Campos

Zapeando

• O designer Gilberto Mendes, da Perverts, recebe convidados hoje para o coquetel de lançamento da coluna que passará a assinar na revista One, a partir das 19 h, na Galeria Perverts.

• O arquiteto Gustavo Pinto passou a integrar desde a última sexta-feira o Conselho Municipal de Urbanismo da prefeitura de Curitiba. Ele foi eleito pela Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura no Paraná (AsBEA-PR), da qual é ex-presidente.

  • Os
  • O chef Alexandre Bressanelli fazendo campanha pelo cachorro-quente que apadrinhou

O prefeito Gustavo Fruet considerou a 1ª Vinada Cultural um teste para a prefeitura para a ocupação "estruturada" do Passeio Público de Curitiba. Bastante à vontade, Fruet circulou pelo evento, onde chegou logo no início, por volta das 11h30. Acompanhado por assessores e pelo secretário do Meio Ambiente, Renato Lima, perguntou a ele qual a estimativa de público até aquele horário. Depois, cumprimentou os irmãos Guilherme Cunha Pereira e Ana Amélia Filizola, diretores do GRPCom, pela Gazeta do Povo ter realizado o evento. "Mexeu com a cidade", disse.

Me dá um sanduba aí

Antes de dar a largada da sexta bateria da Regata de Pedalinhos, Gustavo Fruet ainda não tinha comido nenhum cachorro-quente. O chef Alexandre Bressanelli, padrinho da barraca Hot Dog Yracema, lhe providenciou um sanduíche a pedido da coluna para produzir uma foto do prefeito saboreando o lanche. Depois de dar a largada, Fruet ficou mais um tempo e se retirou para outros compromissos de sua agenda.

Onçada

Devido ao sucesso da Vinada Cultural, os organizadores do evento já pensam em uma segunda edição ainda neste ano. E além da Vinada, outro evento gastronômico já está sendo pensado para reativar os sábados no Passeio Público: o Festival Amigos da Onça, com destaque para outra mania dos curitibanos: a carne de onça.

Cachorro magro

Houve quem criticasse no local e nas redes sociais as longas filas e a falta de sanduíches a partir de um determinado horário. O público presente foi estimado em cerca de dez mil pessoas e foram vendidos 14 mil lanches. Obviamente quem deixou para ir mais tarde ao Passeio Público correu o risco de ficar sem o seu cachorro-quente. Mas a festa valeu a pena na opinião de muita gente. Famílias inteiras aproveitaram o dia. Muitos estenderam toalhas na beira do lago e formaram animados grupos.

Quanto às filas, que se saiba nunca se ouviram críticas às longas e demoradas filas dos parques da Disney World, que muitos curitibanos estão habituados a frequentar.

Além do espaço

O Museu Nacional do Espiritismo, mantido pela Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE), localizado em Curitiba, passará a funcionar em um novo espaço a partir de 18 de maio. O novo endereço conta com 300 metros quadrados de área construída para exposições permanentes e temporárias. A nova sede, na Rua Guilherme Ihlenfeldt, Vila Tingui, será inaugurada com uma exposição da artista plástica paranaense Ida Hannemann de Campos.

Pescoço às ordens

O ex-ministro da Saúde Luiz Carlos Borges da Silveira, atual secretário de Desenvolvimento Econômico,  Ciências e Emprego de Palmas (TO), será um dos agraciados com o colar do Mérito Industrial Farmacêutico Cândido Fontoura 2013. A homenagem ocorre nesta terça-feira no World Trate Center (WTC), em São Paulo. Entre os demais condecorados estão o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Aparecido Barbano, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]