• Carregando...
Os irmãos Guilherme Cunha Pereira e Ana Amélia Filizola; Elsa Lemanski e seu filho Mariano Lemanski foram os anfitriões do evento que marcou a abertura das comemorações dos 90 anos da Gazeta do Povo, ontem à noite, no Grande Auditório do Teatro Guaíra. Os convidados assistiram a um concerto especial da Orquestra Sinfônica do Paraná, regido pelo maestro John Neschling, com a participação do pianista Álvaro Siviero. Após o concerto, foi oferecido um coquetel aos convidados da Rede Paranaense de Comunicação no foyer do teatro. | Fotos: Mauro Campos
Os irmãos Guilherme Cunha Pereira e Ana Amélia Filizola; Elsa Lemanski e seu filho Mariano Lemanski foram os anfitriões do evento que marcou a abertura das comemorações dos 90 anos da Gazeta do Povo, ontem à noite, no Grande Auditório do Teatro Guaíra. Os convidados assistiram a um concerto especial da Orquestra Sinfônica do Paraná, regido pelo maestro John Neschling, com a participação do pianista Álvaro Siviero. Após o concerto, foi oferecido um coquetel aos convidados da Rede Paranaense de Comunicação no foyer do teatro.| Foto: Fotos: Mauro Campos

Zapeando

A Associação Giuseppe Garibaldi comemora seus 125 anos, a partir das 19 horas, no Palácio Garibaldi, com a abertura da mostra de gravuras históricas, participação do Coral da Camerata Antiqua, de Curitiba, e homenagens a personalidades curitibanas, seguido de jantar.

Terezinha Guides, presidente da Associação das Senhoras de Rotarianos de Curitiba, recebe os presidentes de Rotary para jantar, às 20 horas, na sede da entidade.

  • O diretor regional dos Correios no Paraná, Itamar Ribeiro, mostra o selo personalizado criado especialmente por ocasião dos 90 anos da Gazeta do Povo, que se completam no dia 3 de fevereiro de 2009, com a edição 32.850. Além do selo, foi lançado também um carimbo comemorativo. No detalhe, o selo em homenagem à Gazeta do Povo.

Se emplacar pelo 11º ano consecutivo como chefe do ano, pela primeira vez Celso Freire não subirá ao palco para receber o cobiçado prêmio da revista Veja. A festa será no próximo dia 28, no Estação Embratel Convention Center.Vai mandar sua filha Gabriela como representante dele e do restaurante Boulevard. Celso explicou à coluna sua ausência do evento: nos dias 26, 27 e 28 de agosto ele estará na capital paulista participando do São Paulo Bom de Mesa, promovido pela Associação Brasileira dos Restaurantes da Boa Lembrança.

A mestre-de-cerimônias da festa da Vejinha será a jornalista e apresentadora Valéria Monteiro.

Latinha chique

A badalada dupla formada pelo arquiteto Luiz Maganhoto e pelo designer Daniel Casagrande prepara-se para enfrentar um novo desafio em sua carreira: apresentar um programa de rádio com dicas sobre sua especialidade: arquitetura e decoração de interiores. Eles acabam de gravar um piloto a convite da Transamérica Light. O programa, ao estilo "minuto da decoração", estréia no começo de setembro.

Médicos à mesa 1

A convite da cirurgiã plástica Ana Zulmira Diniz Badin, os palestrantes do VIII Curso Internacional de Vídeoendoscopia em Cirurgia Plástica e Procedimentos Mínimos Invasivos jantam hoje em sua residência. O menu será à base de frutos do mar, incluindo lagostas trazidas diretamente do Recife pelo cirurgião Dílson Luz, um dos professores do curso, que assumirá as panelas.

Médicos à mesa 2

Os cirurgiões José Fernando Macedo e Jurandir Marcondes Ribas Filho representaram a Associação Médica do Paraná no evento que discutiu o futuro das pesquisas em seres humanos. O encontro – organizado pela Associação Médica Brasileira e pelo Conselho Federal de Medicina – reuniu autoridades mundiais em ética e pesquisa médica na terça e quarta-feiras desta semana, em São Paulo.

Garganta seca

Apesar da experiência de 38 anos de palco e 2 prêmios Shell no currículo, o iluminador Beto Bruel está nervoso como um novato com a estréia, nesta noite, do show que reúne Caetano Veloso e Roberto Carlos em homenagem a Tom Jobim e aos 50 anos da bossa nova, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Ele assina a luz do espetáculo, que tem a participação de outro talento paranaense, o diretor teatral Felipe Hirsh, que divide a direção junto com Monique Gardenberg, também produtora executiva.

A apresentação promete entrar para a história do show-biz tupiniquim.

Alô, kombófilos

Normalmente usados para lançar tendências de moda, os shoppings também se valem de antigas paixões do público para atrair consumidores. É o caso da exposição de Kombis que será aberta neste sábado no Shopping Estação pelo Clube da Kombi de Curitiba. A mostra reunirá, em apenas dois dias, dez exemplares – nove restaurados e um 100% original de fábrica – além de modelos pouco conhecidos, como a Kombi Safári, uma versão motor home, e a Kombi Cela, para transportar presos.

A exposição comemora o primeiro aniversário do clube e os 51 anos da Kombi no Brasil.

Claquetes hermanas

A terceira edição do Festival do Paraná de Cinema Brasileiro e Latino recebeu um número recorde de inscrições: 85 longas-metragens, de quatro países além do Brasil: Argentina, Chile, Uruguai e Bolívia, e 170 curtas, sendo 166 brasileiros e quatro argentinos. Os filmes seleção serão divulgados no dia 31 de agosto no site do festival (www.festivaldecinema.pr.gov.br), que é coordenado pela atriz Ittala Nandi, também diretora da Escola Superior de Cinema e TV do Paraná.

O evento ocorre entre 6 e 12 de outubro, no Museu Oscar Niemeyer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]