
O Grupo Positivo e o Sistema Fecomércio assinam hoje, às 11 horas, o protocolo de intenções para a construção de um hotel no câmpus da Universidade Positivo. Será o primeiro hotel-escola a ser administrado pela Federação do Comércio. O hotel terá 126 apartamentos e depois de pronto completará o complexo da UP, que já conta com dois teatros e um centro de eventos. O protocolo será assinado pelos presidentes do Grupo Positivo, Oriovisto Guimarães, e da Fecomércio, Darcia Piana. Por um triz
Por pouco os candidatos ao governo Osmar Dias e Beto Richa não ficaram cara a cara ontem de manhã. Os dois davam entrevistas a duas emissoras de rádio de Curitiba, que dividem o mesmo imóvel, na Rua Oiapoque, no Alto da XV. Beto falava à CBN enquanto Osmar era entrevistado pela Rádio Globo. Por um triz, os dois não se encontraram na saída. A Globo AM é de propriedade de João Arruda, sobrinho do ex-governador Roberto Requião e candidato a deputado federal pelo PMDB.
Curitiba é 10
Os Centros de Referência de Assistência Social da prefeitura de Curitiba obtiveram nota 10 no censo realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Apenas 16 Centros em todo o Brasil, dos quais seis são em Curitiba, receberam a mesma nota. E entre as capitais apenas Brasília e Curitiba tiveram unidades com a nota máxima. A capital paranaense teve ainda 22 unidades com nota 9 e quatro com nota 8.
De táxi a tornozeleira
Os presidentes da Copel, Ronald Ravedutti, e do Lactec, Newton Pohl Ribas, apresentaram ontem, em café da manhã na sede da Fiep, os planos das duas instituições até o final do ano. Na área da energia, Ravedutti anunciou para as próximas semanas a entrada em circulação dos primeiros táxis elétricos do país, em Curitiba. Já o Lactec se colocou à disposição do empresariado para realizar novos projetos e apresentou alguns já executados. Um dos que mais chamaram a atenção foi a tornozeleira para presidiários, que possibilita o monitoramento à distância.
Os encontros se repetem na semana que vem em Londrina (dia 11) e Maringá (12).
Com a bênção do Barão
Fernando Fontana aceitou o convite de Joaquim Miró para compor o Conselho Deliberativo de sua chapa "Sou Curitibano", de oposição, que concorre à eleição de outubro do Clube Curitibano. Para dirigir a sede de golfe, em Quatro Barras, o nome escolhido foi o do empresário e golfista Euclides Antonio Gusi. Fontana é bisneto de Ildefonso Pereira Correia, o barão do Serro Azul, fundador e primeiro presidente do clube.




