Depois de 25 anos sem ampliação na área cível na capital, a Justiça estadual deu um grande passo ontem. O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Celso Rotoli de Macedo, comandou a solenidade de implantação da 23.ª Vara Cível de Curitiba, que é totalmente informatizada. Com os processos digitalizados, todos saem ganhando: os advogados não precisarão ir ao Fórum para saber como está um processo ou entrar com petições. Os procedimentos poderão ser feitos do escritório, ou até de casa, agilizando os trabalhos.
No próximo dia 1.°, Rotoli de Macedo passa o comando do TJ para o desembargador Miguel Kfouri Neto.
Sabor prévio
Faltam poucos dias para o aguardado restaurante Manu abrir as portas. Até o dia 25, porém, dá para saber um pouco mais sobre a proposta da chef Manu Buffara com alguns cliques. Está no ar o site do novo empreendimento gastronômico www.restaurantemanu.com.br.
Viagem a trabalho
O engenheiro civil Alexandre Guetter está desde ontem em Kiel, na Alemanha, onde o Coastal Research Institute desenvolve projeto de pesquisa sobre o aumento da segurança em transporte aquaviário. O pesquisador e professor da UFPR, acompanhado da esposa Elizabeth, quer conhecer o programa, que poderá beneficiar a Baía de Paranaguá e futuras hidrovias paranaenses. De lá, Guetter traz equipamentos cedidos à UFPR para projetos de pesquisa.
Tijolos & Cia
O boom do mercado imobiliário traz (boas) novidades: mais gente está procurando qualificação profissional para atuar no setor. Claudiane Cassol, diretora do Centro de Profissões Inovadoras, registra 30% de aumento nas matrículas dos cursos da área de decoração, arquitetura e paisagismo, em relação ao ano passado. A escola acaba de firmar parceria com a Móveis Campo Largo, para desenvolver cursos voltados para os vendedores da rede de lojas.



