• Carregando...
A arquiteta Renata Rosa Sguario estreia na Casa Cor com três ambientes, todos voltados a crianças: Quarto do Bebê, Copinha Gourmet Kids e um Hall infantil. O quarto – na foto acima – é todo high-tech. A iluminação do berço simula um céu estrelado | Rodrigo Ramirez
A arquiteta Renata Rosa Sguario estreia na Casa Cor com três ambientes, todos voltados a crianças: Quarto do Bebê, Copinha Gourmet Kids e um Hall infantil. O quarto – na foto acima – é todo high-tech. A iluminação do berço simula um céu estrelado| Foto: Rodrigo Ramirez

Zapeando

> Luciana Muricy Doetzer recebe para coquetel em comemoração aos dois anos de sua Lou Papeterie, a partir das 17 h, na Alameda Presidente Taunay, 251, Batel.

> A rede francesa de materiais espor­­tivos Decathlon inaugura às 18 h, com um coquetel, sua primeira me­gas­­tore na Região Sul, na Rua Tobias de Macedo, 114, após o Parque Barigui.

> Marina Nessi recebe convidados para a inauguração da Casa Cor Paraná 2010, a partir das 19h30. Após a visita à exposição, será servido um coquetel no Pavilhão de Festas, das 20h30 às 23h30, na Casa de Retiros Mossunguê (Rua Francisco Juglair, 171).

> O empresário Francisco Simeão Ro­­drigues Neto recebe o título de cida­­dão honorário de Curitiba, às 20 h, na Câmara Municipal, e em seguida oferece coquetel no Central Hall (Rua João Negrão, 1.140, Rebouças).

  • A ex-primeira-dama da França Danielle Mitterrand encontrou-se ontem, em Foz do Iguaçu, com o diretor-geral de Itaipu, Jorge Samek, e sua mulher, Maria Olívia. Ela assinou um termo de cooperação com a hidrelétrica em nome da Fundação France Libertés, da qual é presidente, e em seguida presenteou Samek com um exemplar da garrafa símbolo da campanha Mensageiros da Água
  • O presidente do Conselho Administrativo da Câmara Americana de Comércio em Curitiba, Victor Barbosa (à dir.), entregou uma placa ao prefeito Luciano Ducci após a reunião com empresários e executivos da cidade, ontem na sede da entidade

O ex-deputado federal Léo de Almeida Neves lança na próxima segunda-feira o livro Segredos da Ditadura de 64, a partir das 18h30, no Palacete dos Leões, espaço cultural do BRDE. Pela primeira vez no Brasil será publicada na íntegra uma ata de cassação de mandato do Conselho de Segurança Nacional, assinada em 13 de março de 1969. O mandato em questão é o do próprio Léo.

Editado pela paulista Paz e Terra, com 356 páginas, o livro é prefaciado por Roberto Requião e a orelha é do presidente da Academia Paranaense de Letras, José Carlos Veiga Lopes.

Prancheta ativa 1

É do arquiteto curitibano Manoel Dória o projeto do Shopping Via Catarina, que será inaugurado hoje em Palhoça, na Grande Florianópolis. O escritório dele já contabiliza sete novos empreendimentos do gênero em Santa Catarina, dentre os quais o Shopping Pátio Chapecó e o Park Europeu, em Blumenau, que ficarão prontos em 2011.

Prancheta ativa 2

Mas não é só no vizinho estado que Dória projeta e constrói shoppings. Ele atua em cidades como Juazeiro do Norte, no Ceará, Brasília e Porto Alegre além de Luanda, capital de Angola, na África, onde está construindo o Shopping Vista Club.

Plantação

A construtora e incorporadora Rossi anuncia um novo empreendimento residencial em Curitiba entre o Batel e a Água Verde. Sem dar muitos detalhes, diz que terá unidades duplex e planta flexível. Além deste, a empresa está lançando a segunda fase do Recanto Verde Praças Residenciais, para o seg­­mento mais popular, no Pinhei­­rinho. Ambos fazem parte da série de lançamentos da marca paulista para este ano, que já possui nove empreendimentos imobiliários em Curitiba.

Madames e messieurs

O imponente palco do Teatro Positivo – Grande Auditório recebe hoje uma atração diferente. O filósofo francês e ex-ministro da Educação Luc Ferry dá a palestra "Os valores da vida", às 20 horas. O evento é uma parceria da Universidade Positivo com o Sindicato das Escolas Particulares do Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]