• Carregando...
A empresária Maria Christina de Andrade Vieira (acima, à esq.), idealizadora do Natal do Palácio Avenida, foi homenageada nesta sexta-feira pela diretoria do HSBC Brasil pelos 20 anos do evento. A homenagem ocorreu no Christmas Lounge antes da segunda apresentação do espetáculo. Com ela na foto, o presidente do HSBC, Conrado Engel (à esq.), a primeira-dama do banco, Márcia Engel, e o diretor executivo de Relações Institucionais, Hélio Duarte. | Fotos: Mauro Campos
A empresária Maria Christina de Andrade Vieira (acima, à esq.), idealizadora do Natal do Palácio Avenida, foi homenageada nesta sexta-feira pela diretoria do HSBC Brasil pelos 20 anos do evento. A homenagem ocorreu no Christmas Lounge antes da segunda apresentação do espetáculo. Com ela na foto, o presidente do HSBC, Conrado Engel (à esq.), a primeira-dama do banco, Márcia Engel, e o diretor executivo de Relações Institucionais, Hélio Duarte.| Foto: Fotos: Mauro Campos
  • O presidente do HSBC na América Lartina, Emilson Alonso, também prestigiou Maria Christina

A Associação dos Lojistas do Shopping Estação enviou nesta semana uma nota à coluna para manifestar sua preocupação com a decisão dos controladores do estabelecimento de fechar o Centro de Convenções anexo. "Face às notícias que circulam a respeito do fechamento do Estação Convention Center no segundo semestre de 2011, tornamos pública a nossa total concordância com a iniciativa tomada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PR), bem como com o pedido do colunista para envolver nesta questão autoridades governamentais", diz um trecho da nota.

Lojistas em alerta 2

No último domingo, a coluna informou que a seccional estadual da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PR) pretendia manifestar-se contra a decisão de acabar com o Centro de Convenções. Para o secretário da Associação dos Lojistas, Roberto Gonzaga, o encerramento das atividades do espaço vai representar uma queda de 25% a 30% no faturamento das 170 lojas do shopping, além de trazer prejuízos à economia de Curitiba, particularmente da rede hoteleira, e causar desemprego.

Ele lembra que o Estação Convention Center foi eleito três vezes o melhor centro de convenções do Brasil e é um marco arquitetônico da cidade.

Nosso amigo engraçadíssimo

O humorista Diogo Portugal encarna seus mais divertidos e famosos personagens hoje à noite no Guairão no show "Portugal é Aqui", em prol da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas. Mas além dos impagáveis Elvisley, o office-boy, e da manicure Marlene Marluce Catarina, ele também vai encarar o público de cara limpa interpretando um texto original, construído a partir de observações do cotidiano. Tanto o cachê como a bilheteria do espetáculo serão doados para o HC.

A apresentação começa às 19 horas e os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Coração coreano

O sul-coreano Seung-Jung Park será a estrela do 10.º Cardiointerv – Simpósio Internacional de Cardiologia Invasiva para Clínicos, que será realizado em Curitiba, no Hospital Cardiológico Costantini, dias 3 e 4 de dezembro. Park é considerado o especialista mais experiente do mundo no tratamento de lesões coronárias por meio de angioplastia, técnica na qual é pioneiro. Sua participação está sendo aguardada com expectativa.

In Iguassu Falls

O cineasta norte-americano Francis Ford Coppola fará uma rápida visita a Foz do Iguaçu a partir do dia 2 de dezembro. Ele vem acompanhado da mulher e de uma equipe de oito pessoas, entre elas Adriana Rotaru, sua gerente de produção, e ficará hospedado no resort Bourbon Cataratas, onde o diretor já esteve uma vez. O grupo viajará no jato particular de Coppola, que vai descer no aeroporto da cidade argentina de Puerto Iguazú. Na semana passada, Adriana mandou um e-mail ao vice-presidente da Rede Bourbon, Alceu Vezozzo Filho, de quem o cineasta ficou amigo quando esteve no Brasil pela primeira vez.

O grupo permanece na cidade apenas dois dias e deve visitar as Cataratas do Iguaçu e depois seguir para Buenos Aires, onde Coppola tem um pequeno hotel em Palermo Viejo.

Domingo de lembranças

Robson e Ana Carolina Krieger, filhos do pintor curitibano Ricardo Krieger, inauguram hoje uma exposição com obras inéditas e lançam um livro sobre ele. No próximo dia 2, completam-se 19 anos da morte do artista, um dos mais representativos da arte contemporânea paranaense.

O evento começa às 11 horas no Studio R Krieger, na Rua Jaime Reis, no Largo da Ordem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]