Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Reinaldo Bessa

Longa vida à música 1

Marcos Casuo e sua trupe foram a atração do evento de abertura das atividades de 2012 do Grupo Ouro Verde, no hotel Four Points Sheraton. Antes de subir ao palco para motivar os colaboradores a “sonhar colorido”, os artistas foram recebidos pelo CEO do grupo, Karlis Kruklis, e pelo gerente de Recurso Humanos Corporativo, Hussein Omairy. Casuo foi o primeiro palhaço brasileiro a fazer parte do Cirque Du Soleil | Neo Produções
Marcos Casuo e sua trupe foram a atração do evento de abertura das atividades de 2012 do Grupo Ouro Verde, no hotel Four Points Sheraton. Antes de subir ao palco para motivar os colaboradores a “sonhar colorido”, os artistas foram recebidos pelo CEO do grupo, Karlis Kruklis, e pelo gerente de Recurso Humanos Corporativo, Hussein Omairy. Casuo foi o primeiro palhaço brasileiro a fazer parte do Cirque Du Soleil (Foto: Neo Produções)
O cantor e compositor João Lopes, nosso Bicho do Paraná, agraciado com a comenda Pinheiro do Paraná, com o governador Beto Richa e o deputado Durval Amaral, no final de dezembro, na cerimônia no Palácio Iguaçu |

1 de 1

O cantor e compositor João Lopes, nosso Bicho do Paraná, agraciado com a comenda Pinheiro do Paraná, com o governador Beto Richa e o deputado Durval Amaral, no final de dezembro, na cerimônia no Palácio Iguaçu

Trinta anos consecutivos. Esta é a marca da Oficina de Música de Curitiba que começa neste domingo – e merece aplausos pelas três décadas de realização, sem interrupção, transformando a cidade na capital da música erudita e popular em pleno verão, com cursos, oficinas e apresentações de músicos de todo o Brasil e de outros países.

Longa vida à música 2

Serão 90 concertos em teatros, parques, praças e igrejas. A novidade é o projeto Cidadania Musical, para pessoas que não têm condições de frequentar locais habituais de concertos. Para este público, haverá apresentações em asilos, penitenciárias e hospitais, numa iniciativa que privilegia a inclusão social.

O concerto e cerimônia de abertura da 30ª Oficina de Música acontecem às 20h30 no Guairão.

De volta ao mercado trepidante 1

O apelido dela era "Baronesa do Sexo". Pelo menos foi essa a alcunha que recebeu da imprensa, ao ser presa, em 2006. Agora, aos 53 anos de idade, Mirlei de Oliveira deve voltar à ativa. Depois de cumprir algum tempo na cadeia, em São Paulo, e cursar faculdade de Direito, uma das mais conhecidas cafetinas da capital paranaense – ex-proprietária da famosa "chácara da Mili", que trepidava nos anos 90 – prepara seu retorno.

De volta ao mercado trepidante 2

"Curitiba é meu lugar", teria dito Mirlei, recentemente, a conhecidos. Ela foi acusada de favorecimento à prostituição e extorsão em 2004, quando foi presa pela primeira vez, em Balneário Camboriú. Após alguns meses, saiu com habeas-corpus. Três anos depois, a acusação foi mais grave – tráfico internacional de mulheres. Por esse crime, ficou presa em São Paulo.

A dúvida que deve tirar o sono de muita gente é se "Mili" mantém sua famosa agenda de clientes. Na época, ela declarou que guardaria a agenda como prova de defesa.

Business qualificado

O pró-reitor acadêmico da PUCPR, Eduardo Damião, e o diretor de Planejamento e Desenvolvimento da universidade, Paulo Baptista, estiveram nos EUA recentemente para um treinamento intensivo em Harvard. A imersão aconteceu por conta da parceria firmada em dezembro entre a PUCPR e o Institute for Strategy and Competitiveness da Harvard Business School. A universidade paranaense passa a oferecer, a partir do segundo semestre desse ano, um curso com a chancela Harvard e desenvolvimento de pesquisas em conjunto.

No Brasil, a PUCPR é a única instituição privada do Sul vinculada ao prestigiado instituto norte-americano.

Pelo mundo

Mário Maranhão começa o ano circulando por diversos países para divulgar seus conhecimentos. O renomado cardiologista é convidado do Congresso Mundial de Cardiologia que será realizado em Dubai, em abril. Antes, em fevereiro, ele participa de evento em Hong Kong.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.